Eventim Brasil - Impossível Comprar Ingressos com Minha Conta

Resolvido
São Paulo - SP
06/03/2025 às 15:13
ID: 211480515
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou enfrentando um problema persistente com a Eventim Brasil e, após diversas tentativas de contato com o suporte, não obtive nenhuma solução real. Estou recorrendo ao Reclame Aqui porque já tentei resolver diretamente e só recebo respostas genéricas e sem qualquer investigação.
Descrição do Problema:
Minha conta na Eventim simplesmente não permite que eu conclua nenhuma compra de ingressos. Toda vez que tento comprar, a transação é aprovada pelo meu banco/cartão, mas o pedido não é finalizado. Após algumas horas, os valores são estornados automaticamente. Isso já aconteceu repetidamente.
Porém, minha esposa consegue comprar os mesmos ingressos, com o mesmo cartão de crédito, usando a conta dela. O problema é claramente na minha conta, mas a Eventim se recusa a investigar o que está acontecendo.
Atendimento Ineficiente e Falta de Resolução:
Já entrei em contato várias vezes (desde 13 de fevereiro de *******), expliquei o problema detalhadamente e não obtive nenhuma solução.
O suporte apenas responde com mensagens automáticas, dizendo que "se o status da compra for cancelado ou não autorizado, a compra não foi concluída", sem investigar a causa real do problema.
Mesmo solicitando uma análise mais aprofundada, continuam enviando respostas prontas e não oferecem nenhuma solução concreta.
A única hipótese que levantei e nunca foi confirmada ou negada é que minha conta foi criada na Alemanha. Se isso estiver impactando minhas compras no Brasil, por que o suporte não informa claramente e propõe uma solução?
Pedido:
Exijo que a Eventim investigue e resolva essa falha técnica na minha conta, para que eu possa utilizar o serviço normalmente. Já perdi muito tempo tentando resolver isso diretamente com o suporte e estou extremamente frustrado com o descaso. Se não houver uma resposta adequada, tomarei medidas legais.
Aguardo um retorno com uma solução concreta e não mais respostas automáticas.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2025 às 15:52
Ola Pedro
Verifiquei que esclarecimentos sobre tentativas de compras e analise de pagamento foram enviados em seu e-mail no protocolo #1578948
Permanecemos a disposição
Réplica do consumidor
06/03/2025 às 16:09
Na tratativa em questão, recebi o seguinte e-mail:
Olá, Pedro tudo bom?
Informamos que avaliação da compra é baseada em diversos fatores. Se o status do seu pedido for cancelado ou não autorizado, isso significa que a transação não foi concluída com sucesso.
Caso ainda deseje adquirir o ingresso, será necessário realizar uma nova tentativa de compra, de acordo com a disponibilidade.
Atenciosamente,
Ou seja, apenas uma resposta pronta, sem resolução do problema.
Réplica da empresa
10/04/2025 às 13:58
Pedro boa tarde, tudo bem?
Prezado cliente,
Verifiquei que demais esclarecimentos foram enviados em seu e-mail, pela gestão responsável e atendente Mariana
Por gentileza, se possível peço que finalize/avalie esse atendimento com a atendente feita neste protocolo. Em caso de duvida por gentileza nos retorne em nosso atendimento oficial pelo site
De todo modo, agradecemos pelo seu contato e feedback para melhor auxiliá-lo em demais dúvidas e ocasiões.
Ficamos a disposição
Abraços
Consideração final do consumidor
10/04/2025 às 16:12
O atendimento é o pior que eu já enfrentei. Muita dificuldade para resolver um problema simples. Respostas automáticas e sem resolução nenhuma até eu abrir um protocolo no Procon.
Somente depois disso a empresa se prestou a resolver meu problema, que foi causado por eles mesmos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0