Eventim Brasil - Impossível Comprar Ingressos com Minha Conta

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/03/2025 às 15:13

ID: 211480515

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou enfrentando um problema persistente com a Eventim Brasil e, após diversas tentativas de contato com o suporte, não obtive nenhuma solução real. Estou recorrendo ao Reclame Aqui porque já tentei resolver diretamente e só recebo respostas genéricas e sem qualquer investigação.

Descrição do Problema:
Minha conta na Eventim simplesmente não permite que eu conclua nenhuma compra de ingressos. Toda vez que tento comprar, a transação é aprovada pelo meu banco/cartão, mas o pedido não é finalizado. Após algumas horas, os valores são estornados automaticamente. Isso já aconteceu repetidamente.

Porém, minha esposa consegue comprar os mesmos ingressos, com o mesmo cartão de crédito, usando a conta dela. O problema é claramente na minha conta, mas a Eventim se recusa a investigar o que está acontecendo.

Atendimento Ineficiente e Falta de Resolução:
Já entrei em contato várias vezes (desde 13 de fevereiro de *******), expliquei o problema detalhadamente e não obtive nenhuma solução.
O suporte apenas responde com mensagens automáticas, dizendo que "se o status da compra for cancelado ou não autorizado, a compra não foi concluída", sem investigar a causa real do problema.
Mesmo solicitando uma análise mais aprofundada, continuam enviando respostas prontas e não oferecem nenhuma solução concreta.
A única hipótese que levantei e nunca foi confirmada ou negada é que minha conta foi criada na Alemanha. Se isso estiver impactando minhas compras no Brasil, por que o suporte não informa claramente e propõe uma solução?
Pedido:
Exijo que a Eventim investigue e resolva essa falha técnica na minha conta, para que eu possa utilizar o serviço normalmente. Já perdi muito tempo tentando resolver isso diretamente com o suporte e estou extremamente frustrado com o descaso. Se não houver uma resposta adequada, tomarei medidas legais.

Aguardo um retorno com uma solução concreta e não mais respostas automáticas.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2025 às 15:52

Ola Pedro

Verifiquei que esclarecimentos sobre tentativas de compras e analise de pagamento foram enviados em seu e-mail no protocolo #1578948

Permanecemos a disposição

Réplica do consumidor

06/03/2025 às 16:09

Na tratativa em questão, recebi o seguinte e-mail:


Olá, Pedro tudo bom?

Informamos que avaliação da compra é baseada em diversos fatores. Se o status do seu pedido for cancelado ou não autorizado, isso significa que a transação não foi concluída com sucesso.
Caso ainda deseje adquirir o ingresso, será necessário realizar uma nova tentativa de compra, de acordo com a disponibilidade.

Atenciosamente,


Ou seja, apenas uma resposta pronta, sem resolução do problema.

Réplica da empresa

10/04/2025 às 13:58

Pedro boa tarde, tudo bem?

Prezado cliente,

Verifiquei que demais esclarecimentos foram enviados em seu e-mail, pela gestão responsável e atendente Mariana

Por gentileza, se possível peço que finalize/avalie esse atendimento com a atendente feita neste protocolo. Em caso de duvida por gentileza nos retorne em nosso atendimento oficial pelo site

De todo modo, agradecemos pelo seu contato e feedback para melhor auxiliá-lo em demais dúvidas e ocasiões.

Ficamos a disposição
Abraços

Consideração final do consumidor

10/04/2025 às 16:12

O atendimento é o pior que eu já enfrentei. Muita dificuldade para resolver um problema simples. Respostas automáticas e sem resolução nenhuma até eu abrir um protocolo no Procon.
Somente depois disso a empresa se prestou a resolver meu problema, que foi causado por eles mesmos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0