Valor cobrado em taxas de serviço/conveniência desproporcional em ingressos para show do Rush

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Jaguariúna - SP

21/05/2026 às 14:21

ID: 249306743

Prezados,

Comprei 2 ingressos para o show do Rush em janeiro de 2027, através do site/app da Eventim, e fiquei insatisfeita com o valor cobrado em taxas de serviço/conveniência.

Cada ingresso custa R$ 372,50 (cadeira inferior, meia professor), mas foram cobrados R$ 117,74 em taxas em cada um. Isso representa 31,6% do valor do ingresso, tornando o preço final muito acima do anunciado.

Entendo a cobrança de taxa de conveniência, mas 31,6% é desproporcional e configura vantagem manifestamente excessiva, prática abusiva vedada pelo art. 39, V do Código de Defesa do Consumidor.

Solicito o ressarcimento parcial do valor excedente.

Aguardo retorno em até 5 dias úteis. Caso não haja solução, registrarei reclamação no Procon e nos canais de defesa do consumidor.

Atenciosamente,
*****
*****
Pedido *****
Protocolo de atendimento no SAC #*****
Contato: ***** / *****

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 16:13

Olá, como vai?

Não localizei mensagens enviadas a nossa central de atendimento oficial a partir do e-mail cadastrado, contudo esclarecimentos sobre compras por site e sobre a taxa de ADM foram enviados em seu e-mail.

Em futuras dúvidas, poderá nos contatar em nosso canal de atendimento oficial, no formulário pelo site https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/requests/new para melhor auxiliarmos.

De todo modo estou a disposição