Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Gotardo - MG

22/04/2026 às 15:02

ID: 246674527

Estou há meses tentando cancelar minha adesão e pedindo revisão de valores cobrados e não tive retoeno

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 18:57

Olá, Bruna Oliveira. Esperamos que esteja bem!

Gostaríamos de esclarecer que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), prezamos sempre por um relacionamento transparente e justo com nossos clientes.

Com relação à cobrança de energia compensada, seguimos integralmente as diretrizes da Lei 14.300/2022, que regulamenta a geração distribuída e o uso de créditos de energia.

Em resposta à sua solicitação, gostaríamos de informar que, conforme conversamos, a situação foi devidamente esclarecida.

Esclarecemos que as faturas em aberto estão relacionadas aos consumos mensais durante determinado período contratual.

Informamos que estamos aguardando retorno para realizar a negociação dos débitos e que, após a quitação dos valores em aberto, será efetuado o cancelamento do contrato, encerrando totalmente o vínculo com a Evolua.


Agradecemos pela oportunidade de esclarecermos suas dúvidas. Estamos diariamente melhorando nossos processos para garantir o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros.

Para receber nosso atendimento ou esclarecer qualquer outra dúvida, busque nossa Central de Atendimento por meio do canal Telefone e Whatsapp 0800 031 5200.

Nosso melhor horário para atendimento é das 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira. Será um prazer atender você!

Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Evolua Energia

Réplica do consumidor

22/05/2026 às 10:30

Estou no aguardo dos demonstrativos como preferiram seguir via e-mails