Problemas com múltiplas bicicletas ergométricas e assistência técnica insatisfatória

Não respondida
Santo Antônio da Platina - PR
08/07/2026 às 01:21
ID: 253364043
Péssima experiência.
Comprei 4 bicicletas da Marca através do mercado livre, compras realizadas no mês de maio entre o dia 29/30 com previsão de entrega entre os dias 9-13 de junho, sem qualquer outro comunicado prévio, recebo um comunicado que a entrega seria reagendada para dia 30 de junho, já começou falhando na entrega. Eis que recebo as bicicletas de forma picada cada uma em uma data. Quando recebo e começo a montar, foi onde de fato me deparei com vários problemas que não foram solucionados até hoje, exatamente depois de 8 dias de tentativas diárias de solução, sigo sem sucesso. Irei nomear todos os problemas para que vc que esteja lendo esse relato, pense 1.000x antes de adquirir a marca.
Bicicleta ergométrica tipo Spinning Evoxx5 Speed. Abri um chamado no SAC e me encaminharam um telefone do Suporte Técnico,no mesmo dia que recebi a primeira já montei e evidenciei o defeito, BARULHO INSUPORTÁVEL ao pedalar na correia, suporte de celular ou tablete torto, relógio que não desliga e fica piscando.
Recebi um contato através do número ***** que de verdade até hoje não sei nem com que estou falando, a pessoa não se identifica. Depois parece uma entrevista de emprego, me pergunta se tenho academia, estudio, se sou personal, e respondo que não, que comprei pra minha casa, ai onde vem maior indelicadeza do atendente dizendo e me questionando: 4 bicicletas pra uma casa? Como se ele fosse dono do meu dinheiro ou se eu estivesse pedindo acessoria de finanças, um tremendo absurdo.
Como se não bastasse perguntas para me
Condicionar ao uso restrito doméstico, que não vem ao caso mas e se eu estivesse uma academia? Qual seria o problema? No anúncio diz que a bicicleta serveria para uso de academias em condominios entre outros, até mesmo que uma anúncio onde promete ser duradouro e suportar até 120kg não é qualquer bicicleta e no valor de 3.600 cada.
Enfim, reafirmando que era pra minha casa e uso exclusivo da minha familia, me prometeram mandar um técnico para solucionar o problema, ai para me enrolar um pouco mais, me pediram para esperar chegar as demais e montar para ver ae haveria maiores problemas.
Assim feito, no dia 30 montei a primeira e no dia 2 chegaram e montei as outros 3, onde novamente outra apresentaria barulho e um estralho ao pedalar com sinal de peça solta e raspando e novamente com um relógio que nem liga, que veio com fios arrebentados e soltos, também um outra com suporte para tablete e celular torto, e guidon e banco jogando onde apertamos no ultimo e mesmo assim continua balançando. Fiz videos, fotos, enviei nota fiscal, passei endereço.
Dia 03 recebo uma mensagem do dono de uma bicicletaria aqui da minha cidade, onde fica aproximadamente a 500mts da minha casa, se identificando como o técnico que estaria encarregado para fazer o reparo mas que naquele dia não seria possível e que na segunda-feira ou durante o decorrer da outra semana ele passaria pra ver, que eu precisaria passar o endereço pra quando ele estivesse na rua fazendo alguma coisa aproveitaria pra passar ver, foi onde disse que como não fica ninguém na minha casa ele precisaria me passar sua disponibilidade e agendarmos um horário pra eu estar indo abrir pra ele ver, até hoje não recebi mais nada e nenhum retorno. Questionei a Evoxx novamente sobre a necessidade de troca devido a vários problemas e também questionei se esse técnico mesmo sendo proprietário de uma bicicletaria teria treinamento específico para solucionar o problema, visto que conheço o local da bicicletaria e se trata de um comercio de bicicletas e não uma oficina especializada de mão de obra e reparos de bicicletas ergométricas e/ou Spinning, e a resposta foi que era o que eles poderiam me
Ofertar pois mão de obra especializada seria somente na cidade da fábrica.
Ei que começo a me questionar. Você faz um investimento de 12.000.00, recebe 3 das 4 biciletaa com problemas, alguns deles semelhantes e outros distintos e quando preciso de suporte, a assistência é esse nível.
Além de todos esses dissabores e experiência negativa gostaria de saber se esse suposto técnico recebeu treinamento in loco, montagem, ajustes, entre outras destrezas que precisa dominar para realizar o diagnóstico, reparo ou manutenção. Outro ponto importante, na inscrição de CNPJ do técnico existe o exercício de manutenção de bicicletas ergométricas devidamente habilitada para essa função ou de fato a pessoa que supostamente viria seria uma pessoa dona de uma bicicletaria que está habituado a prestar montagem e manutenção em bicicletas convencionais?
Uma bicicleta de spinning profissional (como as Evoxx) possui:
* sistema de transmissão;
* volante de inércia;
* rolamentos;
* movimento central;
* regulagem de resistência;
* pedivelas;
* torque específico de parafusos.
Ela é diferente de uma bicicleta comum. Um mecânico de bicicletaria pode até conseguir fazer alguns reparos, mas isso não significa que conheça a montagem e os ajustes recomendados pelo fabricante.
Gostaria de saber se:
* O atendimento será realizado por assistência técnica autorizada pela fabricante/importadora;
* A empresa terceirizada, é oficialmente credenciada ou treinada pela Evoxx?
Poderiam encaminhar:
* certificado de credenciamento;
* comprovante de treinamento técnico;
* ordem de serviço identificando o técnico responsável;
* garantia do serviço executado.
Ou a empresa simplesmente vai enviar um mecânico de bicicletaria, sem vínculo técnico com a Evoxx?
Qual a garantia do serviço?
Espero que reflitam sobre tudo isso que relatei.
Antes de escolherem uma marca, avaliem os principais pontos de cada marca.