Pedido pago não enviado, estorno não realizado e alegação [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

30/09/2025 às 10:54

ID: 228147709

Quero deixar registrada minha indignação com a Focus. Fiz uma compra há 16 dias, o pedido não parecia no meu cadastro, não recebi o produto e entrei em contato com a empresa. Eles receberam o valor devido, não enviaram o produto e só porque eu entrei em contato vieram com uma desculpa esfarrapada de o pagamento por QR Code foi feito fora do tempo de disponibilidade do link. UMA MENTIRA! o pagamento foi feito com link de pagando por pix no mesmo instante da compra feita, comprovante gerado no mesmo minuto e a empresa mentindo e inventando todo tipo de estória que não convencem a ninguém.
Estou em contato com o WhatsApp de atendimento ao consumidor há 2 dias!
Não devolvem o dinheiro do pedido que eles alegam estar cancelado.
Não aceitam enviar o pedido já que está pago e o estorno não foi realizado.
Inventam todo tipo de mentira e não resolvem o problema.
A atendente tenho uma posição passivo agressiva dizendo que a empresa não tem a intenção de ficar com o meu dinheiro mas não resolve o problema do pedido não enviado. Alega que o financeiro vai fazer o estorno, há 2 dias e o estorno não é realizado.
Peço o pedido já que necessito da mercadoria que comprei por causa da cor, ela não aceita a sugestão de envio já que eu não devolvem o dinheiro e nessa vamos sendo [Editado pelo Reclame Aqui].
16 dias que eu fiz o pedido!!! E absolutamente NINGUÉM teve a ideia de devolver o $ de um pedido que dizem eles ter sido cancelado, por um motivo [Editado pelo Reclame Aqui], uma empresa que ao invés de ajudar o seu cliente a resolver um problema criado por eles, cria mais uma centena de outros problemas mentindo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 15:01

Pessima experiencia!
Nunca mais compro! Existem importadoras melhores e mais eficientes!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0