Exnova descontou todo o saldo da minha conta sem aviso prévio

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Araxá - MG

31/07/2026 às 12:08

ID: 255308007

Venho registrar minha insatisfação com a Exnova.

Ao acessar minha conta, constatei que todo o meu saldo havia sido descontado sob a justificativa de uma suposta "taxa administrativa" por inatividade após 90 dias.

O problema é que em nenhum momento recebi qualquer e-mail ou outro aviso informando que essa cobrança seria aplicada. Se eu tivesse sido comunicado previamente, teria acessado minha conta ou realizado o saque do saldo para evitar esse prejuízo.

Considero essa situação extremamente prejudicial, pois a cobrança foi realizada sem que eu tivesse sido devidamente informado. Solicito que a empresa apresente a comprovação do envio dessa notificação e faça a restituição integral do valor descontado.

Aguardo uma solução amigável e rápida. Caso não haja uma resposta satisfatória, avaliarei a adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Protocolo e demais informações podem ser apresentados, se necessário.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/08/2026 às 08:43

Olá,

A taxa de inatividade está prevista nos Termos e Condições aceitos no momento do cadastro e pode ser aplicada após 90 dias consecutivos sem atividade na conta, desde que exista saldo disponível. Nesses casos, é cobrada uma taxa mensal de 10,00, ou o valor equivalente na moeda da conta, até que haja nova atividade ou o saldo seja esgotado.

Informamos que este canal não possui acesso às contas dos usuários.

Caso deseje esclarecimentos adicionais sobre a aplicação da taxa em sua conta, orientamos que mantenha contato pelo e-mail [email protected] utilizando o endereço vinculado ao seu cadastro. A equipe responsável poderá analisar seu caso e fornecer as informações disponíveis.

Atenciosamente,
Equipe Exnova

Consideração final do consumidor

06/08/2026 às 00:56

Horrivel

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0