O que aconteceu
Venho, por meio desta, registrar minha reclamação em relação ao imóvel adquirido da FA Moura.
No momento da compra, foi apresentado um projeto que não corresponde ao imóvel efetivamente entregue.
Na parte dos fundos, a casa foi entregue sem os muros divisórios laterais e sem o muro central, sob a justificativa de que já existia o muro do condomínio vizinho. Em substituição aos muros divisórios, foi instalada apenas uma tela, que transmite a aparência de um galinheiro e não oferece a privacidade e a segurança esperadas para um imóvel desse padrão.
Além disso, na parte da frente, o projeto apresentado durante a venda previa muros divisórios entre as residências, porém o imóvel foi entregue sem esses muros, em desacordo com o que me foi apresentado.
Outro ponto de insatisfação é a área de gramado, que foi entregue em péssimas condições, com diversas falhas, grande quantidade de mato e aspecto de abandono, muito diferente do padrão esperado para um imóvel novo.
Para completar, recebi a casa em 2026, porém o imóvel estava com o IPTU de 2025 em atraso. Após diversas tentativas de contato para que a situação fosse regularizada, não obtive uma solução por parte da construtora. Diante disso, fui obrigado a quitar o débito com recursos próprios para evitar o aumento dos juros e demais encargos.
Diante de todos esses problemas, considero que o imóvel entregue não corresponde ao que foi apresentado no momento da compra, tanto em relação ao acabamento quanto às características do projeto e às obrigações que deveriam ter sido cumpridas pela construtora. Solicito uma solução para as pendências relatadas, a fim de que meus direitos como consumidor sejam respeitados.