Atendimento péssimo no dia do casamento/Atendimento NOIVA

Respondida
Itajaí - SC
09/11/2021 às 13:49
ID: 132611093
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm *******, devido a profissional que eu escolhi com todo carinho para meu grande dia, fechei contrato com o La Belle, Itajaí-SC, localizado na Rua Uruguai. A profissional que eu escolhi estava migrando de um salão para outro, na ocasião deixei claro que eu estava contratando os serviços do La belle, por causa da profissional que eu escolhi e não pelo estabelecimento, tendo preferência na profissional que eu havia escolhido.
Tive problemas com na responsável, desde o início, que não queria me entregar a cópia do meu contrato, enfim esse foi meu primeiro problema com ela.
No decorrer dos meses, a profissional me procurou falando que iria para o Egito e me ofereceu reincidir o contrato que ela arcaria com o prejuízo (caso essa fosse minha escolha), ou permaneceria com o contrato e me ajudaria a encontrar uma profissional de fora do La Belle, de sua confiança. Foi até meu trabalho, me mandou flores, me pediu desculpas, tudo muito lindo. Dessa forma resolvemos esse empasse e escolhi a nova profissional. Detalhe escolhi essa profissional, com o tempo da pessoa ir viajar estourando, tinha acabado de receber a notícia que um tio meu havia falecido, mas eu confiava tanto na sua ajuda que eu fui na prova, fiz a nova escolha, tudo para não atrapalhar a profissional e o estabelecimento e após fui prestar meus últimos sentimentos ao meu tio.
A profissional disse que deixaria tudo certo com a responsável, me prometeu a sala da noiva e que deixaria um hobby seu para tudo ser PERFEITO! Era sim que ela dizia, me tratava. Até ela voltar do Egito antes do planejado e eu decidir que eu permaneceria com a profissional que ela havia me apresentado e eu gostado e ter mentalizado um novo dia na minha mente.
Depois disso a responsável veio me questionar sobre o valor da minha dama, me falando que não estava no contrato. Enviei foto onde mostrava que meu contrato incluía a dama (cabelo e maquiagem).
Disponibilizou para a minha prova de cabelo e maquiagem a bancada, tratamento esse que eu tive até então na sala da noiva, o salão estava cheio, pessoas passando as procurei pensar que não era nada pessoal.
Um dia após a prova do cabelo e maquiagem a responsável me fez a cobrança do restante do valor a ser pago no dia do serviço prestado, no dia do casamento. Nessa ocasião reclamei dela para a profissional que havia negociado comigo e para ela também, solicitando que ela prestasse mais atenção nos contratos e a comuniquei que iria fazer o pagamento no sábado, dia em que a profissional que trabalha com ela combinou com a profissional que iria me arrumar que ela lavaria meu cabelo um dia antes para facilitar.
Nesse dia a Jussara me falou: Como você não vai mais se arrumar com a fulana, vou te cobrar R$ 60,00 pela lavagem do cabelo, eu sem ação falei: Mas não estava incluso no eu contrato? Ela me respondeu: pois é.
E me cobrou R$ 60,00 a mais do meu contrato.
No dia do meu casamento, um dia após a esse ocorrido, eu cheguei lá, ela me recebeu com a pior expressão que se pode ter, a profissional que até então tinha me tratado muito bem já tinha outra expressão, e essa profissional chegou na sala e disse: A sala está desarrumada, tem muita coisa na bancada, arruma ela na bancada lá fora.
Eu disse, daqui eu não saio, combinado é combinado e contrato verbal é válido.
Elas jogaram os produtos na banheira, não queriam desmontar a maca dizendo que a maca era difícil de desmontar, não me ofereceram o hobby. Comuniquei meu noivo, que quase apareceu lá, enfim, nos acalmamos e percebemos que essa energia negativa não poderia estragar nosso dia. Um hobby chegou até o local, por uma pessoa muito querida e quando elas viram que haviam trazido um hobby para mim, vieram me oferecer o delas. A responsável me ofereceu água uma vez, porque viu outros profissionais oferecendo, me ofereceu um hobby mais quentinho, depois que viu que eu estava com um que não era o delas.
Depois postou minhas fotos e vídeos no instagran e eu pedi para ela tirar, mas ela já havia me bloqueado do instagran, mandei a mesma mensagem para o watsapp dela e ela havia me bloqueado no watsapp, enviei um e-mail solicitando a devolução dos R$ 60,00 e aproveitei para criticar seu péssimo atendimento que eu tive, pois ela cobrou da profissional que me arrumou esses 60,00 e claro eu não aceitei, o valor já está pago, está no contrato, porque eu aceitaria que a profissional tirasse da comissão dela para mim? Estou até agora sem entender o motivo pelo qual elas puderam ter atitude tão desumana comigo. Eu nunca quis ter mais do que eu paguei, eu fechei um contrato e cumpri o contrato, paguei por ele no prazo, um dia antes! Eu paguei o preço que me foi cobrado, preço de noiva, nunca nem por um segundo eu pedi desconto. Quem me ofereceu a sala da noiva para me arrumar foram elas e eu idealizei assim. O atendimento da responsável é péssimo, ela não separa as coisas, ela não tem ética, não é profissional e tão pouco é humana. Não aceitou o fato de eu ter escolhido uma outra profissional, que não tive culpa por isso, eu precisei escolher outra, já que a da minha escolha ia para o Egito. Estou ainda Um pouco confusa que a outra profissional tenha me dito tantas coisas lindas e no dia tenha me tratado igual a responsável. Enfim. Esse é o relato da minha péssima experiência com o La Belle ( lugar lindo, com ótimos profissionais, porém com uma pessoa a frente do negócio desumana a ponto de nem me pedir desculpas pelo que fez, pelo erro que cometeu ao me fazer me sentir tão mal no dia do meu casamento, como se eu não merecesse estar naquela sala, me oferecendo desprezo como resposta a minha critica, então aqui fica a minha indignação, a minha angustia externada, os inúmeros pensamentos que essa pessoa fez eu ter, pensando porque fez isso comigo? Me receber de cara feia, não querer me deixar na sala da noiva ( tão prometida por elas), onde um hobby estaria pendurado e tudo arrumado para meu grande dia.. Pq fizeram isso comigo?
Compartilhe
Resposta da empresa
16/11/2021 às 19:35
A Equipe do salão La Belle agradece as informações francas prestadas pela cliente. Mas, concorda em parte com elas, esclarecendo abaixo algumas questões:
-Sobre a troca da profissional: foi oferecido a devolução do valor. Infelizmente o salão não pode impedir o profissional de se desligar (e viajar pro Egito, como foi o caso). Por isso se ofereceu a devolução do valor. E foi a CLIENTE quem optou por seguir com o contrato, na pessoa de uma outra profissional. Logo, com todo o respeito, ela não poderia reclamar dessa situação.
-O uso da sala da noiva: essa opção estava prevista em contrato e tinha um custo adicional. A cliente não contratou esse adicional e alegou que foi prometido pela profissional, mesmo assim, de forma gratuita. Porém, existe uma diferença entre a profissional-parceira e o salão, de modo que o salão não tem poder de ingerência sobre o que o profissional promete ou não. Não houve essa promessa por parte do salão e não há prova escrita de que seria concedido o uso da sala gratuitamente (a opção do adicional em contrato escrito existe para esse fim). Mesmo assim, por maleabilidade, apesar do inconveniente momentâneo (em ser disponibilizada a bancada e não a sala da noiva) o problema foi resolvido, quando se passou a atender a cliente na sala da noiva (mesmo ela não tendo contratado esse adicional). Portanto, houve muita boa vontade em tratar o cliente da melhor forma possível.
-Fornecimento do hobby: mesma situação do item anterior. Haveria fornecimento somente com a contratação do adicional. Mesmo assim, foi fornecido para a cliente.
-Valor do serviço da dama de honra: houve apenas uma pergunta direcionada para a cliente, com relação ao valor a ser pago pelo serviço da dama. A cliente respondeu que havia contratado, conforme contrato, e o problema ficou resolvido. Foi uma simples pergunta feita para a cliente.
-Pagamento a ser feito até o dia da noiva e que foi cobrado um dia antes: houve um problema interno de comunicação e não se percebeu que ficou combinado, em contrato, o prazo para pagamento do valor final até o dia da noite. Pedimos desculpas pelo equívoco.
-Serviço de R$ 60,00 cobrado pela lavagem do cabelo: esse serviço não estava previsto no contrato contratado pela cliente. Ela quem optou em fazer a lavagem no dia anterior, por isso houve a cobrança desse valor.
-Postagem de foto da cliente no instagram: a própria cliente assinou contrato escrito autorizando a publicação de suas fotos no dia da noiva. Mesmo assim, imediatamente quando ela solicitou, a publicação foi tirada da internet.
-Oferecimento de água: para não invadir o momento da cliente no seu dia de noiva, a ser feito dentro da sala da noiva, com um espaço reservado para ela poder descansar, a orientação dada aos envolvidos era para não entrar na sala para não ser invasivo. Em nenhum momento se recusou o oferecimento de bebida. A cliente poderia solicitar, sempre que houvesse a necessidade.
Esses são os esclarecimentos. Sabemos que eles não irão remediar a sensação que a cliente ficou de todo o contexto. Pedimos desculpas pelos equívocos que realmente são pertinentes, ressalvando os esclarecimentos acima.
Desde já agradecemos e nos colocamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
La Belle Espaço Vip.