O que aconteceu
Boa noite, comprei um kit de de gabinete com lavatorio no dia 07/01/26, mas com 1 mês de uso a pia está manchada e o gabinete está estufando , entrei em contato por e-mail com o fabricante no qual me pediram a nota fiscal (23/02/26 foi enviada a nota fiscal.
Foi enviada e não me deram retorno!!! Nunca tinha comprado um kit q tenha uma durabilidade tão baixa , além do valor q gastei na compra gastei na instalação .. Estou esperando o retorno do fabricante pra saber realmente o q pode ser feito!!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Fabribam respondeu
04/03/2026 às 18:46
Olá, Nair
Sentimos muito por toda a situação relatada. Nosso compromisso é garantir uma boa experiência com nossos produtos e atendimento.
Verificamos que sua nota fiscal foi recebida em 23/02 e encaminhada ao nosso setor de qualidade para análise técnica.
O prazo interno para conclusão dessa avaliação é de até 20 dias, porém já solicitamos prioridade ao time responsável para que seu caso seja analisado o quanto antes.
Sobre o ocorrido, é muito importante avaliarmos as imagens e as condições de instalação e uso para entendermos corretamente o que aconteceu e, a partir disso, indicarmos a melhor solução conforme nossa política de garantia.
Pode ficar tranquila, pois entraremos em contato diretamente por e-mail/telefone para dar andamento ao atendimento. Nosso objetivo é resolver da forma mais justa e rápida possível.
Agradecemos por nos sinalizar e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Fabribam
Consumidor respondeu
08/03/2026 às 14:29
Minha indignação com o fabricante só aumenta, o produto mostrou claramente falta de qualidade e durabilidade com 1 mês de uso!
Mesmo entrando em contado para solicitar uma solução dentro da garantia ( recebo somente desculpas e justificativas).Algo decepcionante para um cliente que esperou qualidade e confiança onde não encontrou.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor , produtos duráveis têm garantia duráveis de 90 dias, que devem ser resolvidos pelo fornecedor!!Sendo assim solicito uma solução diante da minha queixa.
Consumidor respondeu
08/03/2026 às 14:29
Minha indignação com o fabricante só aumenta, o produto mostrou claramente falta de qualidade e durabilidade com 1 mês de uso!
Mesmo entrando em contado para solicitar uma solução dentro da garantia ( recebo somente desculpas e justificativas).Algo decepcionante para um cliente que esperou qualidade e confiança onde não encontrou.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor , produtos duráveis têm garantia duráveis de 90 dias, que devem ser resolvidos pelo fornecedor!!Sendo assim solicito uma solução diante da minha queixa.
Fabribam respondeu
20/08/2026 às 08:41
Olá, Nair.
Conforme informado em nosso atendimento, o seu caso foi encaminhado ao setor de Qualidade da Fabribam para análise das informações e imagens apresentadas.
Após a avaliação técnica, não foram identificadas falhas no processo produtivo ou defeitos de fabricação no gabinete. Os danos apresentados são compatíveis com exposição excessiva ou contato prolongado com umidade, condição que pode ocasionar manchas, inchaço e estufamento do móvel.
O manual de instalação, uso e conservação orienta sobre os cuidados necessários com o produto.
Entretanto, a cobertura em garantia está vinculada à constatação de vício ou defeito de fabricação. Após a análise realizada, não foi caracterizada falha de fabricação ou de componente fornecido pela Fabribam.
Dessa forma, não foi autorizada a substituição do gabinete em garantia.
O posicionamento apresentado está fundamentado na avaliação técnica realizada pelo setor responsável e nas condições previstas para instalação, uso e conservação do produto.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Fabribam
Consumidor respondeu
21/08/2026 às 06:50
A empresa vendeu um móvel com 1 mês de uso já apresentou defeitou!!. E colocou a culpa no cliente!!. Empresa não cumpre com qualidade e responsabilidade , NAO COMPRE!!Fabribam respondeu
02/09/2026 às 15:07
Olá, Nair.
Conforme informado em nosso atendimento, o seu caso foi encaminhado ao setor de Qualidade da Fabribam para análise das informações e imagens apresentadas.
Após a avaliação técnica, não foram identificadas falhas no processo produtivo ou defeitos de fabricação no gabinete. Os danos apresentados são compatíveis com exposição excessiva ou contato prolongado com umidade, condição que pode ocasionar manchas, inchaço e estufamento do móvel.
Dessa forma, não foi autorizada a substituição do gabinete em garantia.
O posicionamento apresentado está fundamentado na avaliação técnica realizada pelo setor responsável e nas condições previstas para instalação, uso e conservação do produto.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Fabribam
Consumidor respondeu
02/09/2026 às 16:34
Como disse o produto não tem qualidade , e eles não tem comprometimento com os clientes . Simplesmente NÃO COMPRE!!Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0empresa q não tem comprometimento algum. Vendo produto q se danifica com 1 mês de uso e coloca culpa no cliente ..."pq o setor de qualidade acha q foi o cliente fez mal uso". simplificando produto sem qualidade!!@