Não respondida

Médica recomendou troca das lentes para outro grau e a ótica a Fábrica em Lauro de Freitas se recusou a trocar

FABRICA DE OCULOS

cidade: Lauro de Freitas

O que aconteceu

Em maio de 2026, após realizar alguns orçamentos, fui atendida pelo vendedor Jeferson, na loja A fábrica de óculos que fica no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas/BA.

Conforme comprovante de ordem de serviço, comprei um par de lentes Crizal modelo Rock, com um grau diferente do que utilizo, um grau intermediário para uso em computador. Tenho astigmatismo e miopia, mas como sugestão da médica, por conta de cansaço na minha visão, fui orientada a fazer uma lente com grau somente para perto.

Fiz somente as lentes porque a armação eu já possuía e deixei na loja. Registro que não tenho indicação ainda para lente multifocal, por isso, ao trabalhar no computador, eu usaria apenas os óculos com grau para perto, e para dirigir e outras atividades eu continuaria usando o grau de astigmatismo e miopia que eu já uso há anos.

Ocorre que tentei utilizar esses óculos com grau para perto, para computador, e não consegui me adaptar. Fui a médica, que refez o exame e me entregou uma recomendação, solicitando a ótica que produzisse outra lente para meus óculos, com data de 21/07/26. No dia 25/07/26, fui a loja A Fábrica, do parque Shopping, e a ótica se recusou a seguir a orientação da médica e fazer a troca, alegando que o prazo já havia passado e que eu estava sem a receita original. A receita original é apresentada a ótica no momento da confecção do óculos.

A ótica então cobrou o certificado da garantia da lente, o qual não recebi no momento em que os óculos foram retirados, após ficar pronto. Quando eu informei a ótica que o certificado de garantia da lente não foi entregue no ato em que meu esposo retirou o óculos na loja, fui informada que o vendedor que me atendeu não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa, e fui prejudicada por isso também.

Somente neste momento pude parar para realizar uma reclamação formal, visto que devido a muitas demandas do meu local de trabalho não pude buscar apoio de órgãos do consumidor anteriormente.

Estou tendo que usar óculos reserva, o que está me prejudicando, pois esses óculos, que comprei na loja a Fábrica, no Shopping Salvador Norte, tem uma ponte pequena no nariz e ele machuca meu rosto

Solicito a substituição das lentes dos meus óculos, conforme a médica recomendou em 21/07/26.