Em réplicaEm réplica

Dificuldade Reembolso Anúncio de Campanha

Em réplicaEm réplica

Venho buscando incessantemente o reembolso de crédito proveniente de anúncio de campanha política pago através de boleto bancário.
ID de Referência de Solicitação: 228535882238861

A LEI INFORMA QUE: Os valores devem voltar para a conta bancária de origem seja conta de doação, FEFC ou Fundo Partidário. Mas se caso a conta original já esteja encerrada, a solicitação poderá ser feita para depósito na conta do partido local.

------------------------------------------
A seguir, seguem as orientações do próprio Facebook:

Caso você pague anúncios do Facebook com boleto bancário, pode solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante na sua conta de anúncios.

Antes de começar
As informações da conta bancária que você fornecer para solicitar um reembolso deverão ser as mesmas informações bancárias da conta de anúncios.

Para solicitar um reembolso, fechamos a sua conta de anúncios permanentemente. Esse processo pode levar até dois dias úteis. Depois que a conta de anúncios estiver fechada, todas as informações dela serão excluídas. Para veicular anúncios no futuro, você poderá criar outra conta de anúncios a qualquer momento.

Solicitar um reembolso

Para solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante:

1. Acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios.

2. Em Formas de pagamento, selecione Solicitar um reembolso.

3. Clique em Fechar conta de anúncios.
Observação: demora alguns dias para fechar sua conta de anúncios. Durante esse período, você não pode fazer alterações nem veicular novos anúncios nela.

4. Depois que a conta de anúncios estiver fechada, você poderá solicitar um reembolso do saldo pré-pago restante clicando em Solicitar um reembolso, nas Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios.

5. Preencha o formulário Solicitar um reembolso. Em seguida, clique em Enviar.
Observação: a identificação fiscal da conta bancária indicada no formulário deve ser a mesma identificação fiscal da conta de anúncios. Caso contrário, o reembolso será rejeitado.

Para acompanhar o status do reembolso solicitado, acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios. Leva alguns dias para analisar e emitir o reembolso. Se o reembolso for aprovado, será enviado para a conta bancária que você inseriu no formulário Solicitar um reembolso.

Caso o reembolso não seja emitido, envie outra solicitação ou entre na sua conta do Facebook para conversar com nossa equipe de suporte na Central de Ajuda para Empresas.
------------------------------------

Acontece que após diversos e-mails trocados com o Concierge Support Team (Vinícius, Rita e atualmente Lara), não consigo fazer o FACEBOOK pagar o valor de R$61,52 para a conta do meu partido político local (dados já informados), pois que a minha conta de candidato já encontra-se fechado.

Todos os documentos exigidos pelo FACEBOOk fora encaminhado por e-mail no dia 18 de fevereiro, e até o momento estou tendo problemas com o preenchimento do formulário que o suporte do FACEBOOK pede para preencher.

Os mesmos estão complicando a minha vida, e já me fizeram preencher 4 formulários, pois que não me passam as informações corretas de preenchimento. Os próprios funcionários não conseguem me passar uma informação plena e clara de preenchimento, pois que o meu caso sai um pouco da curva devido ao fato da minha conta bancária já encontrar-se encerrada.

Por todo o momento eles enviam e-mails padrão e com respostas as vezes sem nexo, como se o atendente não tivesse lido com atenção os meus questionamentos.

Sinceramente, este problema simples de se resolver vêm me ocupando e desgastando muito a minha paciência.

Isto é um desrespeito e falta de profissionalismo, ou mesmo estratégia da própria empresa para forçar uma desistência de cobrança, induzindo o cliente à diversos erros consecutivos.

Basta verificar nos meus e-mails trocados e verificarás que os funcionários são despreparados para questões que saiam do normal, ou mesmo estratégia de forçar desistência ou esquecimento na cobrança de valores. Ou mesmo, deve ser uma piada.

Lembrando que este caso em específico me impediu de cumprir com as regras da RESOLUÇÃO N 23.632, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2020 do TSE, que estabelece procedimentos específicos para a entrega da prestação de contas final de candidatos e partidos políticos nas eleições municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da COVID 19.

1 Os documentos elencados no art. 53, inciso II, da Res.-TSE n 23.607/2019 serão apresentados aos tribunais e zonas eleitorais competentes exclusivamente em mídia eletrônica gerada pelo SPCE, com observância do seguinte escalonamento:

I - até 15 de dezembro de 2020 para os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente; e

II - de 7 de janeiro até 8 de março de 2021 para candidatos não eleitos e partidos políticos em todas as esferas (MEU CASO).

Fico no aguardo de uma breve resposta.

12/04/2021 às 21:02

Olá Raphael,

Tudo bem? Espero que sim.

Sou Vanessa do Time do Facebook.

Primeiramente agradecemos pelo contato, e não se preocupe, saiba que estamos aqui para lhe ajudar com a sua questão!

Entendemos o quão importante é para você solucionar sua dúvida sobre sua Conta de anúncios, por isso entramos em contato com você através do seu endereço de e-mail registrado no cadastro da sua conta no Reclame Aqui. Solicitamos por lá algumas informações necessárias para tratar o caso, de acordo?

Gostaríamos de informar que encaminhamos um e-mail intitulado como: RECLAME AQUI - FACEBOOK - ( Seu Nome ) : 122232615 | Job: 823420241601880

Esses números são os tickets de suporte relativos ao seu contato conosco.

Toda a tratativa do seu caso será através desse e-mail, portanto deve estar pendente da caixa de entrada e/ou pasta de Spam/Lixo Eletrônico de sua conta. Também poderemos fazer contato via telefone.

Qualquer dúvida adicional, não hesite em nos contatar por lá, combinado?

Ah, não se esqueça de avaliar somente depois de ter sua questão resolvida! Isso é para garantir que você poderá avaliar sua experiência completa com nosso suporte.

Obrigado por contatar o Facebook!

Um abraço.

Equipe do Facebook

14/04/2021 às 11:04

Olá,

Não encontrei o e-mail RECLAME AQUI - FACEBOOK que você se referiu acima, logo se possível aguardo a ligação de vocês. Estarei pela quarta vez encaminhando formulário com pedido de reembolso para o facebook, através do e-mail original do caso.

Obrigado pela atenção.

Está com problemas com Facebook?