Cobrança indevida de dívida com mais de 24 anos e negativação indevida no Serasa e Acordo Certo.

Não respondida
São Paulo - SP
14/05/2026 às 19:15
ID: 248687243
Consta no cadastro do SERASA e no ACORDO CERTO , uma divida Cheque constando o numero de contrato *****, a qual não reconheço e que já tem mais de 24 anos (*****). Informo que NUNCA fui contatado pela empresa.
Não deveria existir quaisquer informações no sistema sobre o referido débito, de acordo com a norma prevista no artigo 43, parágrafo 1 e parágrafo 5 do Código de Defesa do Consumidor.
Sendo assim, solicito à empresa FACILITE COBRANCA E SERVICOS LTDA, CNPJ ***** a imediata baixa de qualquer registro relativo a esta suposta dívida, que consta nos sites de SERASA e Acordo Certo.
Caso não seja realizada a baixa, serve a presente reclamação para evidenciar o ilícito cometido, de modo que poderão responder por danos morais e perdas e danos.
Solicito a imediata exclusão da negativação vinculada ao débito, tendo em vista que a dívida possui mais de 20 anos desde o vencimento, sendo indevida a manutenção do apontamento nos cadastros de inadimplentes, conforme o Código de Defesa do Consumidor.