O que aconteceu
À Instituição Facta: Ressalto não a contrata, e nem utiliza nada que essa instaparece, só se incomoda , faz empréstimo nosso nome, faz saque do fgts sem sua autorização.
Assunto: Reclamação por saque não autorizado do FGTS e solicitação de bloqueio e devolução dos valores
Meu nome é ***** e venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal referente a um saque/operação realizado em meu FGTS sem a minha autorização ou consentimento.
Já procurei a Caixa Econômica Federal, onde fui informado sobre a existência da operação e constatei que esse saque/operação está comprometendo meu FGTS até o ano de 2040.
Declaro que não autorizei essa operação e não reconheço a contratação realizada em meu nome. Solicito, portanto, que a Instituição Facta realize imediatamente:
O bloqueio/cancelamento da operação realizada sem minha autorização;
A devolução integral dos valores indevidamente retirados ou comprometidos do meu FGTS;
A apresentação de todos os documentos e comprovantes utilizados para realizar essa operação, incluindo eventual contrato, autorização, assinatura, gravação ou comprovante de aceite;
A confirmação, por escrito, de que não existem outras operações realizadas em meu nome sem minha autorização.
Ressalto que esta não é a primeira vez que utilizam indevidamente meus documentos e minhas contas. Por esse motivo, estou tratando o caso com a máxima seriedade.
Já procurei orientação jurídica e, caso a situação não seja solucionada administrativamente, adotarei as medidas judiciais cabíveis para defender meus direitos e buscar a restituição dos valores e demais reparações que forem devidas.
Aguardo uma resposta formal e a solução do problema no prazo legal aplicável.
Atenciosamente,
*****