Não resolvido

Cobrança excessiva e ligações insistentes exijo interrupção imediata dos contatos telefônicos

Factor Assessoria e Cobrança

cidade: Campinas

O que aconteceu

Cobrança excessiva e ligações insistentes exijo interrupção imediata dos contatos telefônicos

Registro formalmente minha reclamação contra a empresa de cobrança que se identifica como FACTOR, em razão da quantidade excessiva e reiterada de ligações realizadas ao meu telefone, relacionadas a suposta cobrança vinculada ao Cartão Carrefour/Banco CSF S.A.

As ligações ocorrem diariamente e diversas vezes ao dia, causando perturbação constante, interferindo no meu trabalho, descanso e rotina. Em diversas ocasiões, o telefone toca repetidamente, há chamadas que são encerradas após o atendimento e novos contatos voltam a ocorrer posteriormente.

Já existe reclamação formal em andamento contra o Banco CSF S.A./Cartão Carrefour no Consumidor.gov.br, protocolo n *****, na qual contesto a composição do saldo apresentado e solicito documentação completa da dívida.

Portanto, enquanto a instituição responsável esclarece documentalmente a cobrança, NÃO autorizo que uma empresa terceirizada transforme a tentativa de cobrança em sucessão diária e excessiva de telefonemas.

O art. 42 do Código de Defesa do Consumidor estabelece limites claros à atividade de cobrança. O exercício de eventual direito de crédito não autoriza práticas que submetam o consumidor a constrangimento, perturbação excessiva ou interferência reiterada em sua rotina.

Diante disso, EXIJO:

1. interrupção imediata das ligações telefônicas reiteradas;

2. que qualquer comunicação futura seja realizada exclusivamente por escrito, preferencialmente por e-mail ou mensagem identificada;

3. identificação completa da empresa responsável pela cobrança, com razão social, CNPJ e endereço;

4. identificação do credor em nome de quem a Factor afirma atuar;

5. informação sobre a origem dos meus dados pessoais e números de telefone utilizados;

6. relação dos números telefônicos empregados nas cobranças;

7. informação sobre a quantidade de ligações realizadas ao meu número nos últimos 30 dias;

8. confirmação expressa de que meu telefone foi retirado das campanhas automáticas de discagem;

9. preservação dos registros, gravações e históricos de chamadas relacionados ao meu CPF, diante da possibilidade de utilização como prova administrativa ou judicial.

Esclareço que esta reclamação NÃO representa reconhecimento da dívida, confissão, novação, renegociação ou concordância com o saldo cobrado.

Não estou solicitando mero pedido de desculpas ou resposta padronizada. Quero a CESSAÇÃO EFETIVA das ligações repetitivas e confirmação por escrito de que a providência foi adotada.

Caso os contatos excessivos permaneçam após esta notificação, os novos registros de chamadas serão preservados e poderão ser encaminhados aos órgãos de defesa do consumidor e utilizados para adoção das medidas cabíveis.

Aguardo solução objetiva e imediata.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nada foi resolvido