Dificuldade no cancelamento da ferramenta com cobranças indevidas e falta de resolução

Resolvido
Fernando Prestes - SP
27/10/2025 às 09:26
ID: 230311267
Estamos tentando efetuar o cancelamento da ferramenta, porem eles fazem de tudo para isso nao acontecer.
tivemos a confirmação do cancelamento, no momento fiquei tranquilo após meses vimos que o cancelamento nao foi feito e as cobranças continuam.
Após varias tentativas consegui um contato humano, porem até o momento nao aceitaram o cancelamento, estamos entrando com um processo judicial contra a empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/10/2025 às 10:54
Olá, Reginaldo! Tudo bem?
Verificamos em nosso sistema que o pedido de cancelamento foi registrado no dia 23/10, conforme os procedimentos previstos em contrato, que estabelecem aviso prévio de 30 dias. Até o momento, não identificamos nenhum outro registro de ******* a essa data.
Ressaltamos que o processo de cancelamento já está devidamente definido, em conformidade com as cláusulas contratuais e o direito do consumidor.
Caso o pedido de cancelamento tenha sido realizado antes de 23/10, pedimos, por gentileza, que nos envie o comprovante ou protocolo para que possamos analisar e tomar as medidas cabíveis o quanto antes.
Permanecemos à disposição para resolver a situação da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
28/10/2025 às 12:49
Já estamos entrando na justiça conta esse caso, pois além de dificultarem o cancelamento estão nos chamando de [Editado pelo Reclame Aqui] aqui. Basta você verificar a solicitação no sistema de vocês. Temos prints e comprovantes porém vamos anexar no processo judicial contra outras provas que temos que essa empresa não respeita as leis e justiça brasileira
Réplica do consumidor
28/10/2025 às 15:04
E o pior de tudo que agora eles estão me acusando de estar mentindo. Tenho prints que comprova essa solicitação, e com toda certeza eles tem logs e registro desse pedido de cancelamento que vamos pedir através da justiça
Réplica da empresa
28/10/2025 às 15:29
Verificamos sua solicitação e informamos que o cancelamento foi conduzido conforme a legislação vigente.
O ******* de cancelamento foi registrado em nosso sistema no dia 23/10, data a partir da qual o processo está sendo concluído.
Ressaltamos que nenhuma ação irregular foi praticada.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
29/10/2025 às 10:59
e o pedido feito em Junho diretamente na pagina online, não é valido? Temos vários prints que comprova a solicitação. E vamos ser sincero, não é somente eu que estou com a mesma reclamação.
Consideração final do consumidor
05/01/2026 às 16:50
Empresa totalmente despreparada
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0