Cancelamento de Pós-Graduação em Neurociências com Cobrança Indevida e Falta de Ressarcimento

Resolvido
Porto Alegre - RS
25/03/2026 às 16:24
ID: 244316221
Me inscrevi na pós graduação de neurociências e na primeira aula observei que o curso tem conteúdos rasos, material didático péssimo. Solicitei no prazo correto o cancelamento do curso. Meu pagamento foi no cartão de crédito e até hoje nada foi resolvido.Enviei vários e-mais dizendo que vão priorizar, hoje liguei e me informaram que a instituição precisa me ressarcir o valor integral e não comunicam quando serei ressarcida.Para a inscrição exigem pagamento na hora, para ressarcir ficam dando desculpas e não resolvem.Preciso de uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 16:57
Olá, Eva! Espero que esteja tudo bem com você.
Agradeço por compartilhar sua experiência conosco.
Entendo sua preocupação e reforço que a situação já está sendo avaliada com prioridade junto às nossas equipes internas, para que seja conduzida da forma mais correta e transparente possível.
Nosso contato com você está acontecendo de forma privada, justamente para acompanharmos o processo de perto e garantir que tudo seja concluído adequadamente.
Peço por gentileza, que mantenha a reclamação em aberto até a finalização das tratativas, para que possamos encerrar o atendimento de forma completa e para que você possa avaliar nosso suporte por aqui.
Sempre que precisar, seguimos à disposição também pelos nossos canais oficiais:
WhatsApp: 31 2121-2900
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 702 1301
Conte conosco. Nosso objetivo é apoiar você até a total resolução da situação.
Um abraço,
Ana Clara,
Faculdade Unimed
Consideração final do consumidor
01/04/2026 às 06:15
Agradeço ao apoio da ***** por resolver o meu problema, porém só consegui devido a reclamação realizada nesse canal. A equipe de atendimento da faculdade Unimed não conseguiu resolver pelo canal de atendimento deles. Não foi cumprido os prazos de reembolso, somente quando a ***** ficou ciente e entrou em contato com o financeiro.
Espero que os processos internos sejam revistos para que as pessoas não fiquem tanto tempo despendendo energia para resolverem o que é lei e regra na instituição.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5