O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Unifametro respondeu
30/03/2026 às 13:45
Olá, Lysandra, tudo bem?
Lamentamos qualquer desencontro de informações e compreendemos perfeitamente o seu desejo de retomar sua jornada acadêmica conosco no curso de Administração. Valorizamos muito a sua intenção de escolher a Unifametro para essa nova etapa profissional.
Realizamos uma análise cuidadosa em nossos registros referente ao seu ingresso original em 2016 e gostaríamos de esclarecer os pontos citados:
Referência do Débito: Identificamos que o valor em aberto de R$ 2.916,00 é referente às parcelas do semestre 2016.1.
Período Cursado: Conforme o seu relato e nossos registros sistêmicos, este foi o período em que você frequentou as aulas na instituição. Como o serviço educacional foi prestado durante todo aquele semestre, as mensalidades correspondentes permanecem vinculadas ao seu histórico.
Situação Acadêmica: Consta em nosso sistema que, ao final de 2016.1, houve reprovação nas disciplinas cursadas e, posteriormente, não foi identificada a renovação da rematrícula para o semestre seguinte.
Entendemos os pontos que você trouxe sobre a dinâmica das turmas na época, mas para que possamos efetivar sua nova matrícula em Administração e permitir que você siga com seus planos para 2026, é necessária a regularização dessa pendência antiga.
Nossa equipe financeira está à sua inteira disposição para buscar uma negociação facilitada e que caiba no seu planejamento atual. Queremos muito ajudá-la a concluir esse novo objetivo!
Por favor, entre em contato conosco através do nosso setor de negociação ou compareça à nossa unidade para que possamos resolver isso juntos o quanto antes.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Unifametro
Consumidor respondeu
02/04/2026 às 16:26
Caros. A cada contato, surge uma nova situação. Quando estava em negociação, em nenhum momento foi informado desse débito. Ao formalizar aateicula, onde não foi me dado nenhum comprovante de pagamento, nem mesmo um recibo. Alegando que o comprovante do Pix, seria o recibo. Quando cobrei o email com as informações parao acesso a universidade me veio a informação do débito, mais uma v levando em conta que passei quase um mesma negociação. Então veio a novidade debito de 2016, o qual eu não tenho mais os comprovantes, pois pelo que sei, temos 5 anos para questionar ou ser questionado por um débito. Quero meu recibo em papel timbrado da empresa, assim como o registro de presença da época do curso e das matérias. Sendo assim, aguardo essa documentação. Obrigada