Atraso de certificado e más condições durante o curso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/03/2025 às 15:13

ID: 212768691

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações


Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a organização do curso que participei. Até o momento, não recebi meu certificado e o término do aperfeiçoamento foi em janeiro, e a demora na emissão não tem justificativa plausível. Isso demonstra falta de respeito com os alunos, pois já se passaram vários dias e ainda não há previsão concreta para a entrega.

Além disso, durante o curso, enfrentamos diversas dificuldades:
Porteiro mal-educado, que impedia a entrada de pacientes, prejudicando nosso aprendizado e era mal educados com os alunos.
Funcionárias da limpeza fechando o local de almoço constantemente, atrapalhando nossa rotina, teve dia que tive que comer comida fria porque não podia entrar para esquentar na área que fica os microondas.
Ar-condicionado desligado ou funcionando precariamente, tornando o ambiente extremamente quente, especialmente para quem usava jaleco e capote.
Baixa quantidade de pacientes, o que impactou negativamente a experiência de alguns participantes.

Apesar de solicitarmos melhorias e soluções para esses problemas, sempre nos pediam paciência, mas nada era resolvido. Agora, quando precisamos do certificado, novamente somos ignorados.

Gostaria de uma resposta clara e um prazo definitivo para a liberação do documento. Não é justo que os alunos sejam prejudicados por essa desorganização.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/03/2025 às 08:28

Olá, Nicole! Bom dia!

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Sabemos o quanto é importante que cada detalhe do seu percurso profissional e acadêmico seja bem cuidado, e seu relato nos ajuda a aprimorar constantemente nossos processos.

Entendemos a sua preocupação em relação ao certificado, porém, para garantir a autenticidade e a conformidade do documento junto aos órgãos reguladores, o processo é complexo, o que acaba resultando em morosidade. No entanto, queremos tranquilizá-la: o seu processo já está em sua fase final, e a entrega será realizada até a próxima semana.

Também gostaríamos de esclarecer sobre o controle de acesso no campus. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar de todos alunos, pacientes e profissionais. Sabemos que, em alguns momentos, esse controle pode impactar a agilidade no acesso ao nossa campus, mas ele é fundamental para manter a organização e garantir um ambiente seguro. Buscamos sempre equilibrar essa necessidade com a comodidade dos nossos estudantes e pessoas que acessam a FAMINAS.

Sobre o espaço destinado ao almoço, ele foi planejado para oferecer mais conforto durante os intervalos. Entendemos que houve momentos em que o acesso não ocorreu da melhor forma e, por isso, reforçamos com a equipe responsável a importância de manter esse ambiente acessível nos horários adequados, inclusive nos finais de semana, quando a equipe de apoio opera com um número reduzido de profissionais.

Quanto ao ar-condicionado, sempre que recebemos relatos sobre falhas, nossa equipe técnica é prontamente acionada para a manutenção. Ainda assim, reconhecemos que houve momentos em que o desempenho do equipamento não foi o ideal, e estamos atentos para minimizar qualquer desconforto, garantindo um ambiente agradável para todos.

Sabemos que a prática clínica é um dos momentos mais esperados e essenciais na sua formação. Nosso compromisso é assegurar que todos os estudantes tenham oportunidades reais de atendimento, ainda que alguns fatores externos possam impactar a disponibilidade de pacientes. Estamos comprometidos em buscar formas de otimizar essa distribuição, garantindo que cada experiência seja proveitosa e enriquecedora.

A sua jornada acadêmica é muito importante para nós, e queremos que ela seja sempre positiva. Estamos à disposição para ouvir, acolher e buscar soluções que tornem sua experiência cada vez melhor. Agradecemos sua compreensão, paciência e confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente,

FAMINAS

Réplica do consumidor

15/04/2025 às 13:24

e ainda não resolveram meu problema né !!!!!

Réplica da empresa

28/04/2025 às 11:16

Olá, Nicole! Tudo bem?

Agradecemos novamente pelo seu contato e por compartilhar conosco a sua preocupação. Compreendemos o quanto a emissão do certificado de conclusão de curso é importante para você e para seus próximos passos e reforçamos que seu processo continua sendo tratado com máxima prioridade.

Pedimos desculpas pela demora e gostaríamos de tranquilizá-la: seu processo está em sua fase final e estamos acompanhando cada etapa de perto para que a emissão do certificado aconteça o mais breve possível.

Reforçamos que a certificação exige uma série de validações formais no sistema institucional como a conferência de dados, assinaturas acadêmicas e aprovações internas etapas fundamentais para assegurar a autenticidade e a validade do documento junto aos órgãos reguladores. Aproveitamos para solicitar que esteja atenta ao contato da nossa equipe, que poderá solicitar a atualização de documentos pendentes para dar continuidade ao procedimento.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento que você precisar e nos comprometemos a mantê-la informada sobre qualquer novidade.

Agradecemos pela compreensão e paciência.