Falha na manipulação e entrega de medicação - Qualidade e dosagem incorretas

Resolvido
Duque de Caxias - RJ
17/10/2025 às 16:50
ID: 229618899
Boa tarde! Pela segunda vez, tive duas falhas gravíssimas com medicação desta farmácia, e gostaria de relatar esta reclamação, pois a mesma cometendo estas falhas, faz suspeitar da qualidade da medicação, como pedido anotado erroneamente, então com isso me deixa desacreditado na qualidade do ifá, e insumos manipulados por ela, erros tais q deve ser corrigido de forma agradável, e confortável para o cliente, estou tirando um print do ocorrido, para vcs ter ciência da gravidade da reclamação, sabendo q medicação e algo q tem q ser feito com muita cautela e eficacia. Comprei uma medicação, paguei pelo frasco, separado por dosagem mensal, e a mesmo enviou errado, faltando, e a dosagem em uma embalagem única de 90 caps. E o valor cobrado diferente do q foi entrega.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/10/2025 às 18:29
Boa tarde,
Agradecemos por nos relatar a situação e, antes de tudo, solicitamos sinceras desculpas pelos transtornos causados. Entendemos plenamente a importância e a sensibilidade que envolvem o uso de medicamentos manipulados, e levamos com extrema seriedade qualquer ocorrência que comprometa a confiança de nossos clientes.
Já estamos analisando o ocorrido internamente para compreender todos os detalhes da falha apontada. O seu relato foi encaminhado à nossa equipe técnica e ao farmacêutico responsável, que estão verificando cuidadosamente todo o processo, desde o pedido até a entrega.
Nos comprometemos a corrigir o que for necessário da forma mais justa e responsável possível, buscando sempre proporcionar segurança, transparência e conforto para você. Reforçamos que a qualidade dos nossos insumos, a precisão das formulações e o atendimento cuidadoso são prioridades absolutas para a nossa farmácia, e situações como esta não condizem com o padrão que prezamos.
Seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto e tomar as providências necessárias.
Atenciosamente,
Yasmin Moura | Equipe Chariot
*******
*******
Réplica da empresa
20/10/2025 às 13:05
Prezado Sr. Cristiano,
Antes de tudo, gostaríamos de formalizar o nosso pedido de desculpas por todo transtorno causado. Nos empenhamos diariamente para que o senhor e todos os nossos clientes recebam o melhor acolhimento possível e se sintam respeitados em cada etapa do atendimento.
Após análise completa do ocorrido, verificamos que o seu pedido foi manipulado corretamente com a quantidade de 90 cápsulas, conforme prescrição. No entanto, sabemos que o senhor havia solicitado que as cápsulas fossem divididas em três frascos com 30 unidades cada e, mesmo não sendo o padrão de envase, abrimos uma exceção para atender à sua preferência.
Infelizmente, o nosso sistema não processou essa *******, e as cápsulas foram enviadas em um único frasco. Reforçamos que não houve nenhum problema com os insumos ou com a qualidade da formulação, a falha ocorreu somente na forma de fracionamento da embalagem, e lamentamos sinceramente por isso.
Assim que recebemos o seu contato, oferecemos prontamente a possibilidade de recolher o frasco para que a divisão das cápsulas fosse realizada conforme solicitado. Em um novo atendimento, por volta das 15h50, o senhor conversou diretamente com a nossa farmacêutica, que ofereceu uma alternativa para facilitar a continuidade do tratamento: o envio dos dois frascos adicionais para o senhor poder fazer a divisão manual em casa, com total segurança.
Entendemos que, por motivos de horário, não foi possível receber essa entrega no endereço inicialmente informado. Posteriormente, o senhor optou pelo estorno do valor referente aos frascos adicionais e, como combinado, realizamos a devolução via Pix no valor de R$ 21,50, no mesmo dia, 17/10/*******, às 16h44.
Reforçamos que seguimos comprometidos com a segurança, qualidade e bem-estar de todos os nossos clientes. A sua experiência é muito valiosa para nós e estamos sempre à disposição para ajustar o que for necessário.
Existe mais alguma coisa que possamos fazer pelo senhor neste momento? Conte conosco.
Atenciosamente,
Yasmin Moura | Equipe Chariot
*******
*******
Consideração final do consumidor
23/10/2025 às 13:50
A experiência compartilhada foi a qual eu fiz a reclamação, mas ela foi solucionada de imediato, então uma experiência razoável por conta do transtorno
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5