Negativa de venda de Ritalina LA e alegação incorreta sobre dosagem máxima

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

02/03/2026 às 13:05

ID: 242069243

Ontem, dia 01 de março de 2026 às 16h30, fui até a farmácia Pague Menos da rua Lauro Maia 945/951 para comprar meu medicamento, Ritalina LA. Ao solicitar a medicação, fui informado que não poderia efetuar a compra, pois o limite para este medicamento seria de 60mg por dia.

Acontece que já faço o uso do medicamento há anos, e meu Neurologista sempre receitou essa posologia. Inclusive, já comprei nessa mesma unidade da Pague Menos algumas vezes.

Ao chegar em casa, pude confirmar na bula do medicamento que a posologia máxima para adultos é 80mg para tratamento de TDAH, meu caso.

Fica o alerta para a falta de capacitação das pessoas que me atenderam. Novamente afirmo, já comprei o medicamento nessa mesma unidade outras vezes, com outros profissionais, e fui muito bem atendido.

Infelizmente, além do constrangimento, tive que retornar para casa sem a medicação, e fica o receio de voltar na mesma unidade e passar por essa [Editado pelo Reclame Aqui] novamente.

Isso aconteceu na Pague Menos da Rua Lauro Maia, 945/951, *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 16:30

Bom dia, Sr(a). Jovane. Todo seu relato foi registrado com o protocolo interno n° *****. Reforço publicamente nosso pedido de desculpas e agradeço seu contato para que possamos sempre melhorar e ter a oportunidade de solucionar.
Conforme contato privado, conseguimos apresentar uma tratativa para o caso e recebemos sua afirmativa.
Conte comigo! :)
Atenciosamente,
Sucesso do Cliente.

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 15:40

A empresa não mostrou nenhuma proposta de reciclagem dos funcionários, ou ações internas. O problema só foi resolvido quando eu cheguei na farmácia com a bula do medicamento, onde constava a informação que minha posologia estava sim correta e dentro dos limites para adultos, com isso efetuaram a venda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1