Resolvido

Gatos com diarreia após consumo de ração e recusa de reembolso em dinheiro

Farmina Pet Foods

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Fiz a compra da ração Diabetic Gatos (vetlife - Farmina) e meus 3 gatos começaram a ter diarreia. Foi então retirada a alimentação total (inclusive saches). Após retornar com a ração Diabetic Gatos Vetlife eles passaram a ter diarreia novamente, os 3 animais.

Entrei em contato com a Farmina pedindo meu dinheiro de volta e eles queriam me mandar em "produtos farmina" que consite em produtos de alimentação. Nãofaz nenhum sentido eu voltar a dar um alimento da marca Farmina sendo que fez mal os meus animais.

Eu não vou passar nenhuma informação por aqui, porque todas elas eu já passei no atendimento de SAC da marca (nota fiscal, codigo de barras do produto.)

Caso não consiga resolver essa questão por aqui, enviarei a ração para análise. Lembrando que sou médica veterinária e mestre em Nutrição animal, não vou permitir esse tipo de conduta.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Farmina Pet Foods respondeu

    25/08/2026 às 17:42

    Olá, Letícia Kinappe.

    Agradecemos seu contato pelo Reclame Aqui.

    Informamos que fizemos contato para esclarecimento das dúvidas e informações necessárias.

    Continuamos à disposição através dos canais diretos de atendimento ao Cliente:

    Telefone: 0800 591 8085 (08:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados)

    Whatsapp: (11) 5028-0025

    Email: [email protected] (mailto:[email protected])

    Atenciosamente,

    Farmina Pet Foods

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento8

    Informo que a situação foi finalmente resolvida e gostaria de registrar que fui muito bem atendida pela funcionária que inicialmente se identificou como Marcelle (não sei se foi a mesma pessoa que permaneceu no atendimento ao longo dos dias). Ela se mostrou sempre disposta a ajudar e buscou efetivamente uma solução para o problema, apesar das limitações impostas pelas próprias políticas da empresa.Inclusive, as políticas e procedimentos adotados pela empresa não podem se sobrepor aos direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.Portanto, agradeço especialmente à funcionária pelo empenho pois a not positiva e a resolução do problema são frutos do seu trabalho. Eu particularmente não voltarei a comprar produtos Farmina de qualquer linha e muito menos indicar aos meus clientes.