Resolvido

Pedido não entregue e falta de suporte: Descaso total com o cliente

Favorita Acessórios

cidade: São Bernardo do Campo

O que aconteceu

Para quem estiver pensando em comprar, fica aqui meu relato completo.

A compra foi feita em 17/12, com prazo de entrega para 18/12, exatamente por isso optei e paguei frete por motoboy.

Apesar disso, por erro exclusivo da loja, o pedido foi enviado pelos Correios, serviço que não foi solicitado e que, coincidentemente, estava em greve.

Ao ser questionada, a loja admitiu o erro e informou que avaliaria a possibilidade de novo envio.

A partir daí, o padrão passou a ser o silêncio.

Não houve novo envio.

Não houve retorno.

Não houve solução.

Não recebi e-mail, não houve atualização no site e o WhatsApp deixou de responder, enquanto a loja segue normalmente ativa nas redes sociais, vendendo e prometendo envios rápidos para novos clientes. Tempo para vender vocês têm,

tempo para resolver o erro de vocês, não.

O que deveria ter sido entregue em 18/12 virou algo indefinido.

Até hoje, sigo aguardando qualquer posicionamento.

Não se trata de atraso ou imprevisto.

Trata-se de desorganização, falta de transparência e total descaso com o cliente.

Fica o alerta para quem estiver considerando comprar.

O problema não é apenas o envio.

É o atendimento depois que o pagamento já foi feito.

Primeira e última compra.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Favorita Acessórios respondeu

    09/01/2026 às 08:27

    Olá, Ju. Tudo bem?

    Agradecemos por registrar sua experiência e sentimos muito pela insatisfação gerada. Prezamos pela transparência e, por isso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o seu pedido.

    No momento da finalização da compra, a opção selecionada foi envio via Correios (SEDEX), e não motoboy. Caso o envio por motoboy tivesse sido escolhido, o prazo informado seria de até 48 horas após a separação do pedido, o que não se aplica ao SEDEX.

    O seu pedido foi devidamente despachado dentro do fluxo normal da loja. O atraso ocorrido se deu exclusivamente em razão da greve dos Correios, situação externa à Favorita e que impactou entregas em todo o país durante o período mencionado.

    Durante esse processo, nossa equipe prestou suporte via WhatsApp, esclarecendo o ocorrido, acompanhando o rastreio e mantendo você informada sempre que havia atualização disponível. Ressaltamos também que o pedido já foi entregue no endereço informado, concluindo assim o processo de envio.

    Seguimos atuando normalmente, atendendo clientes e acompanhando pedidos, inclusive os impactados pela paralisação dos Correios.

    Lamentamos que sua percepção tenha sido negativa e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,

    Equipe Favorita Atacado

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Novamente a loja mentindo sobre a forma de envio escolhida.

  3. Resposta final da empresa

    02/02/2026 às 16:16

    Conforme falado com a cliente e enviado print para a mesa, a forma de envio está correta.