Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

08/04/2024 às 10:46

ID: 186281171

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui reservar minha experiencia no hotel, onde no site consta restrições com pet, direcionei meu atendimento para whats da empresa, onde fui atendida e surpreendida pela resposta da atendente .
Onde o hotel que alega ser pet friendly não aceita meu cão de porte médio por ele ser um um perfil de caes que amedronta e intimida os hospedes.
Falta de preparo no atendimento e pre julgamento por conta de raças. Isso não é pet friendly e nunca será, total decepção com vocês.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2024 às 14:11

Olá Fernanda,

O Hotel Fazenda Areia Que Canta lamenta profundamente não poder receber pets de determinadas raças, às quais estão especificadas em nosso site, bem como em Termo de Responsabilidade de hospedagem de animal recebido por nossos hospedes no momento do check-in.

Importante esclarecer que não se trata de pré-conceito ou algo similar, mas sim respeito e cuidado com os demais hóspedes do Hotel, posto que a segurança é algo imperativo em nossa política de hospedagem.

O Hotel se notabiliza pelo respeito e amor à natureza e aos animais.

Todavia, a Lei Estadual n 11.*******/03, regulamentada pelo Decreto n 48.*******/04, exige a utilização de coleira, guia curta de condução e enforcador em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público, para os cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiler, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças anteriormente citadas.

Assim, deve-se ter cuidados especiais com tais raças e, para evitar o próprio sofrimento do animal que terá que circular com tais proteções o tempo todo, o hotel sensibilizado com tal situação bem como para evitar colocar em risco, ainda que mínimo, a saúde e integridade de pessoas presentes no hotel, optou por não receber as poucas raças acima citadas.

Esperamos ter esclarecido a situação ocorrida, e ressaltamos que estamos disponíveis para o recebimento e hospedagem de todas a demais raças, que são sempre muito bem-vindas!

Réplica do consumidor

26/04/2024 às 15:57

O artigo no qual me retornou , se diz para vias públicas , e a raça do meu cachorro ainda sim não consta nessa lei! Mas isso não diminui a minha cautela e cuidado com o mesmo ! Mas não entendi qual co relação tem um decreto com política do hotel !
Mas enfim, já encontrei outro hotel preparado e sem pre conceitos que poso me hospedar e leva lo !

Consideração final do consumidor

26/04/2024 às 15:58

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1