Falta de atendimento humanizado para pessoas com dificuldade de locomoção.

Em réplica
Itapevi - SP
31/05/2026 às 09:01
ID: 250152581
Tenho ***** anos e estou com a perna quebrada e imobilizada, cliente da Fazenda da Comadre, passamos todos os meses por lá pois temos casa no litoral norte.
Infelizmente hoje (eu, meu marido e meus 02 pets) tivemos um péssimo atendimento ao solicitar que, devido a minha condição física eu pudesse me servir do buffet e me sentar no pergolado externo pois estava com meus dois Pets e sei que nesse pergolado eles são aceitos. Porém ao solicitar que a gerente abrisse uma excessão para que eu pudesse me sentar nesse local, ela se negou dizendo que o outro espaço pet friendly seria minha única opção. Acontece que o acesso para esse outro espaço é através de escada ou de rampa e como estou com a bota robofoot eu teria que ter alguém me ajudando nesse deslocamento do buffet até as mesas desse espaço por conta do acesso até ele que é em desnível e só possível através de escada e rampa. Se meu marido fosse me ajudar toda vez que eu precisasse me servir do buffet meus cachorros teriam que ficar sozinhos o que não seria uma opção pois eles não iriam ficar.
Entendo que seja uma regra do estabelecimento que as pessoas que se sirvam do buffet não possam sentar no pergolado, porém um pouco de bom senso por parte da gerente que me atendeu teria evitado toda a insatisfação. Eu poderia pagar antecipadamente pelo buffet sem o menor problema, evitando assim o perigo de sair sem pagar!!!
A gerente ao me dar um não e me ouvir dizer que eu teria que ir embora, simplesmente deu as costas para mim como se eu fosse um [Editado pelo Reclame Aqui]. Inconformada com tamanho desdém da pessoa que representa a linha de frente do local, eu a chamei de volta e perguntei se ela realmente iria me deixa ir embora ou se poderia resolver de alguma maneira. Ela disse NÃO!!!
Espero que os proprietários de um espaço tão bonito no qual investiram com carinho, possam treinar melhor sua gerente que precisa ter em mente a importância de prestar um atendimento humanizado aos clientes.
Veja que além de ser da terceira idade estou com problema de locomoção através de rampa e escada. Cada caso é um caso!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2026 às 13:36
Cara Sônia,
Como proprietário do estabelecimento, lamento muito que sua visita tenha tido este desfecho.
Após tomar conhecimento do seu relato, conversei pessoalmente com a colaboradora, que justificou o seu ato, pela preocupação com o atendimento, pois, como é do seu conhecimento, o nosso espaço é bem amplo, e não contamos com mão de obra disponível para atender em alguns locais, como o pergolado, que fica na área externa.
Certo de sua compreensão, me despeço agradecendo-a pelo feedback, que me possibilitou atentar e criar algumas exceções afim de atender a casos específicos como o teu.
Réplica do consumidor
25/06/2026 às 14:48
Acredito que você como proprietário deve saber que no pergolado tem atendimento e garçom sim, cardápio a lá carte é oferecido nessa área, o que eu queria era apenas me servir do buffet e comer no pergolado! Muito simples mesmo.
Boa sorte na sua fazenda, continue a ter esse tipo de pensamento!