VALOR COBRADO = NÃO VALE = CAFÉ DA MANHÃ

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

22/06/2014 às 16:07

ID: 9195603

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

BOA TARDE!



CARISSÍMO O VALOR COBRADO, QUANTO AO CAFÉ DA MANHÃ OFERECIDO.



OU SEJA, VALOR MUITA CARO AO OFERECIDO!



GRATO

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2014 às 11:05

Caro Diego,



Em atenção a sua reclamação gostaria de prestar alguns esclarecimentos:



Nos ultimos 36 meses, tivemos apenas uma alteração de preços, no entanto os valores dos insumos que utilizamos em nossos pratos subiram muito mais vezes.



Para se ter uma idéia, em janeiro de *******, a arroba do boi gordo, custava em media R$ 75,00 (conforme fonte: https://*******), hoje a arroba do boi esta em R$ *******,00, uma alta de 60% em 4 anos, o que é bem significativo.



Um outro insumo muito usado na composição de nossos produtos, principalmente no café da manhã, é o milho.

Seja em natura, ou processado em forma de farinha, fubá, curau, canjica, entre outros; ele é bem representativo em nossa composição de custos. Segue trecho da reportagem do jornal "O Globo" de junho de *******:



"Para o produtor de milho, um dos principais insumos da pecuária, o cenário é positivo. Segundo o Imea, de outubro de ******* a fevereiro de *******, o preço do cereal sofreu uma valorização 49,67%, chegando a R$ 20 a saca."



Além de tudo isso, o custo que mais aumentou durante este tempo, foi justamento do produto mais escasso do mercado: Mão de Obra. A alta nos salários, e benefícios, e a escassez de mão de obra qualificada, fez com que o valor da hora trabalhada subisse muito, e é impossivel uma empresa sobreviver neste dado cenário, sem que repasse uma parte destes custos ao seu consumidor, sob pena de amargar prejuizos.



Espero que o senhor leia a nossa justificativa, assim como tambem espero, que em um futuro proximo, a gestão da polictica e economia do país seja feita de forma mais honesta, permitindo que as empresas passem por uma desoneração de suas obrigações, visto que não seremos mais obrigados a financiar contas publicas suspeitas, super faturamentos, campanhas eleitorais e etc, possibilitando até mesmo uma redução dos valores cobrados.







Atenciosamente

Oscar Vilhena Ribeiro

*******