Falta de retorno do time de API e falha grave de comunicação impacto direto na operação da clínica

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
22/12/2025 às 16:20
ID: 235597621
Somos uma clínica cliente da Feegow há mais de 5 anos, com uma ampla carteira de profissionais e alto volume de atendimentos, e viemos registrar nossa insatisfação com a condução de um problema grave que está impactando diretamente nossa operação.
No dia 18/11, entramos em contato com o suporte da Feegow solicitando apoio do time de API para tratar um problema na integração relacionada à automação de agendamentos da clínica. Fomos orientados a enviar um e-mail explicando detalhadamente a situação, o que foi feito prontamente, dando início ao chamado técnico.
Inicialmente, o atendimento ocorreu de forma adequada, com solicitações de informações técnicas que foram respondidas de maneira rápida e objetiva por nossa equipe. No entanto, a partir de determinado momento, paramos completamente de receber retorno por e-mail. O último contato do time técnico ocorreu em 01/12 e, desde então, não tivemos mais nenhuma resposta, apesar das diversas tentativas de follow-up.
Importante ressaltar que os e-mails enviados pelo time da Feegow simplesmente não chegam até nós, e não sabemos o motivo dessa falha. Ao entrar em contato com o suporte telefônico, os atendentes chegaram a nos encaminhar manualmente o conteúdo da resposta enviada em 01/12, justamente porque não a havíamos recebido. Nessa ocasião, fomos orientados a que, caso os e-mails não chegassem novamente, continuássemos entrando em contato por telefone para que eles nos repassassem as mensagens o que demonstra a inexistência de uma solução efetiva para o problema de comunicação.
Diante da ausência de retorno por e-mail, passamos a entrar em contato por telefone com o suporte da Feegow em busca de uma alternativa para resolução. Em todas as ocasiões, os atendentes se mostraram educados e solícitos, porém claramente limitados em sua atuação. Eles informam que não possuem acesso direto ao time de API, não conseguem intermediar ligações, não têm autonomia para escalar o chamado e apenas encaminham e-mails internos para a equipe técnica responsável.
Solicitamos contato telefônico direto com o time de API e fomos informados de que esse canal simplesmente não existe. Também solicitamos contato com a ouvidoria, que nos foi informada como inexistente, assim como a possibilidade de falar com um superior da equipe de suporte, o que também nos foi negado. A orientação recebida é sempre a mesma: aguardar retorno exclusivamente por e-mail justamente o canal pelo qual não recebemos qualquer resposta desde 01/12.
Ou seja, o telefone de suporte funciona apenas como um canal informativo, sem qualquer poder de resolução. Os próprios atendentes confirmam que os e-mails encaminhados por eles estão sem resposta há semanas, mesmo com o chamado aberto desde 18/11. Hoje, 22/12, seguimos sem qualquer posicionamento, solução ou previsão, com parte da operação da clínica comprometida por não conseguirmos automatizar nossos agendamentos.
A situação se torna ainda mais incoerente quando observamos que, ao solicitarmos a inclusão dos dados dos convênios atendidos pela clínica no sistema, a única alternativa apresentada foi a inclusão manual de mais de 200 produtos por convênio, algo totalmente inviável do ponto de vista operacional. Para evitar esse trabalho manual, foi oferecido um serviço adicional cobrado à parte, no valor de R$ 200,00 por planilha, valor que consideramos abusivo, especialmente considerando que já pagamos uma mensalidade elevada pela plataforma.
Para esse tipo de contratação, existe contato telefônico imediato, equipe disponível e agilidade no atendimento comercial. Ou seja, para vender serviços adicionais, há múltiplos canais de comunicação. Para resolver um problema técnico crítico, que impacta diretamente a operação do cliente, a única opção é um e-mail que não funciona.
Ressaltamos que, anteriormente, contávamos com gerente de contas e canais mais eficientes de relacionamento, o que infelizmente deixou de existir. Atualmente, a comunicação é falha, limitada e incompatível com o nível de criticidade que um sistema de gestão para clínicas exige.
Estamos há mais de 30 dias com um chamado em aberto, iniciado em 18/11, sem qualquer retorno desde 01/12, e seguimos sem solução até a presente data.
Nosso objetivo com este registro não é gerar conflito, mas sim obter:
Retorno efetivo do time responsável
Continuidade e priorização no atendimento do chamado técnico
Um canal de comunicação funcional e compatível com a relevância do problema
No entanto, é importante deixar claro que a forma como essa situação vem sendo conduzida gera profunda insatisfação e coloca em risco a continuidade do uso da plataforma pela clínica. Um sistema que é essencial para a operação não pode depender de um único canal de comunicação ineficiente, especialmente diante de problemas técnicos que impactam diretamente o funcionamento do negócio.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2026 às 17:09
Olá, Bruna Kury Normando, como vai?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos os transtornos enfrentados até aqui.
Gostaríamos de informar que já estamos em contato com a senhora por e-mail, mantendo-a atualizada sobre cada avanço e sobre as resoluções solicitadas. Nosso time técnico está acompanhando o caso com prioridade total, dedicado a encontrar a melhor solução o quanto antes.
Seguimos totalmente à disposição por aqui para qualquer dúvida, apoio ou esclarecimento adicional.
Equipe Voz do Cliente | Feegow!
Réplica do consumidor
04/02/2026 às 12:08
Olá, equipe Feegow.
Sim, confirmo que estamos em contato por e-mail. No entanto, até o momento minha situação não foi solucionada. Tenho recebido apenas retornos informando que o caso está em análise ou em verificação, sem uma resolução efetiva.
Enquanto isso, minha operação segue parada desde novembro, o que vem gerando prejuízos operacionais e impacto direto no funcionamento da clínica. A ausência de uma definição concreta após tanto tempo torna a situação insustentável.
Precisamos de um retorno objetivo e urgente, com um posicionamento claro sobre a solução e prazos reais para normalização.
Caso não haja resolução em breve, infelizmente teremos que reavaliar a continuidade do nosso contrato com a Feegow, pois não é possível manter a operação nessas condições.
Sigo aguardando uma resolução definitiva.