O que aconteceu
Minha filha pagou R$ *******,00 pelo aluguel - por uma noite - de um vestido nesse ateliê. Sequer fizeram o ajuste das alças como contratado. Ela usou o vestido com uma alça costurada à mão por mim na hora da festa e outra (que acreditava estar costurada pelo ateliê) presa com um ALFINETE!!!!!! Não bastasse o transtorno com o vestido, ao devolvê-lo intacto e perfeito, a funcionária Carol "simulou" ter estornado/cancelado a pré-autorização, porém, passados 10 dias o valor da caução continua cobrado na fatura do cartão!!!!!!!
Embora tenhamos tentado de tudo para estornarem o valor indevido, se limitam a mensagens e telefonemas com desculpas esfarrapadas!
Reclamações parecidas
3Interações da reclamação
FELICITA ATELIE ALUGUEL DE ROUPAS respondeu
25/08/2022 às 20:22
Boa tarde.
Segue primeiro, resposta resumida:
(abaixo estará a resposta completa)
Todos os ajustes foram marcados no corpo da cliente. Em seguida, o vestido foi rebordado e ajustado (bainha e alcinha) por nossa equipe de costureiras.
Na data da entrega do vestido, a cliente Julia solicitou que a Sra Ana retirasse pessoalmente conosco.
No momento da entrega do vestido, a Sra Ana inspecionou a peça e inclusive assinou checklist (anexo) informando que o vestido estava em perfeito estado.
Esse é um procedimento padrão da loja.
A roupa só sai após a cliente verificar e atestar através de assinatura que está tudo OK.
Concluímos então, que o vestido estava em perfeito estado, e que a própria reclamante, atestou isso através de documento assinado por ela.
Sobre a pré autorização, a mesma consta em contrato.
A rede demorou mais do que o normal para cancelar esse bloqueio parcial do limite, mas nunca deixamos de dar posicionamentos para a cliente.
Registramos que nenhum valor foi cobrado a mais na conta ou no cartão da cliente.
Este bloqueio já foi cancelado hoje pela manhã, e o problema já havia sido resolvido quando a Sra Ana abriu a reclamação (horas depois de já terem ciência sobre a solução), informando que a questão continuava....
Início da resposta completa:
Somente para registro, estamos respondendo a mensagem referente ao contrato número ******* firmado com sua filha Julia de Pinha.
Esclarecendo os acontecimentos, a mesma foi atendida no ateliê e alugou um vestido conosco no dia 07/07.
Marcamos na mesma data - registrado neste mesmo contrato - a sua prova; momento onde marcaríamos todos os ajustes necessários.
Todos os ajustes foram marcados no corpo da cliente. Em seguida, o vestido foi rebordado e ajustado (bainha e alcinha) por nossa equipe de costureiras.
Na data da entrega do vestido, a cliente Julia solicitou que a Sra Ana retirasse pessoalmente conosco.
No momento da entrega do vestido, a Sra Ana inspecionou a peça e inclusive assinou checklist (anexo) informando que o vestido estava em perfeito estado. Esse é um procedimento padrão da loja. A roupa só sai após a cliente verificar e atestar através de assinatura que está tudo OK.
Na segunda-feira seguinte, ao entregar o vestido após o final de semana, o vestido veio com uma das alças soltas - mesmo após a cliente ter assinado que recebeu a peça em perfeito estado.
A loja tem responsabilidade sobre os ajustes e a integridade das peças, e explica em contrato que a partir do momento que o vestido sai do ateliê, esta responsabilidade passa a ser da cliente.
Sobre a pré-autorização, além de constar em contrato, na data da assinatura do mesmo, a cliente foi orientada também verbalmente, que a loja utiliza o sistema de caução no cartão de crédito (bloqueio temporário do limite, sem cobrar nada na fatura, durante o período que o vestido estiver fora do ateliê).
Na segunda feira, assim que a cliente entregou o vestido, fizemos junto a rede o estorno deste bloqueio.
Acontece que a redecard está com problemas sistêmicos desde o dia 15, e não cancelou este bloqueio.
Como isso nunca aconteceu em mais de 5 anos de loja, abrimos chamado no mesmo dia, e entramos em contato com a cliente algumas vezes durante este período, explicando todos os detalhes (que a rede havia nos pedido 5 dias de prazo; que este valor não seria debitado na fatura; que estávamos diariamente em contato com a rede aguardando solução etc).
Na data de hoje, a própria JULIA entrou em contato com a sócia do ateliê pelo whatsapp informando que não há mais qualquer bloqueio de limite em seu cartão.
******* que ela entrou em contato por volta das 10h da manhã, bem antes de sua mãe entrar com esta reclamação.
A empresa agiu conforme o padrão em relação ao vestido, e deu todo o suporte em relação ao problema sistêmico da redecard.
O valor do caução nunca foi cobrado da cliente, e estava apenas suspensono limite, não gerando qualquer dano.
Temos todos os documentos comprobatórios caso necessitem.
Nos colocamos à disposição - como fizemos em todo esse período - para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Felicità .