Imobiliária Fenyx Imóveis e seu proprietário / corretor Ademir [Editado pelo Reclame Aqui] cliente

Não respondida
São Paulo - SP
15/12/2023 às 12:59
ID: 178350417
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAluguei um apartamento com a Imobiliária Fenyx Imóveis há 2 anos, através do corretor e proprietário Ademir. Nunca tive nenhum problema, sempre paguei em dia. Quando o contrato acabou, setembro deste ano, eu formalizei a saída do imóvel. Segui todos os protocolos do contrato. Segui todas as regras imobiliárias. Paguei o aluguel do último mês após já ter saído do apartamento. O proprietário relatou não ter obtido informações da imobiliária e, por isso, não havia se planejado para devolver os três aluguéis adiantados que paguei ao iniciar o contrato, em forma de caução. Eu compreendi e estipulamos o prazo de até dia 07/12/23 ele faria a transferência. Dia 08, ele fez para o Ademir, proprietário da imobiliária. Ontem, dia 14/12/23, questionei o proprietário pois não havia recebido ainda, ele enviou o comprovante de pagamento. Ao contatar o Ademir, principal responsável pelo meu reembolso e direito, ele informou que está devendo ao banco e o dinheiro ao cair na sua conta deve ter sido retido pelos seus créditos devedores. Já abri processo no PROCON, estou formalizando denúncia ao Creci SP.