Cobrança indevida após cancelamento de curso e dificuldade para cancelar a assinatura.

Respondida
São Paulo - SP
30/08/2025 às 21:15
ID: 225758391
Enganação, você inicia o curso e depois para cancelar. E fica descontando do seu cartão de crédito, inclusive tive que cancelar o meu.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2025 às 11:36
Pedimos desculpas por qualquer confusão ou inconveniente que possa ter ocorrido em relação à renovação da assinatura da plataforma.
Sobre a renovação automática, gostaríamos de esclarecer que, ao adquirir o curso, a assinatura foi configurada para renovação anual. Isso é uma prática comum para assegurar que nossos alunos continuem tendo acesso a todos os materiais atualizados e ao suporte contínuo sem perder o desconto do valor da assinatura.
Gostaríamos de assegurar que não é nossa intenção renovar qualquer assinatura sem o consentimento do cliente. Ressaltamos que são enviados e-mails pela Hotmart avisando da renovação com antecedência (15 e 5 dias antes), para que haja tempo hábil de gerenciamento da assinatura.
É importante esclarecer que ao aceitar os termos e condições no momento da contratação, você concordou com a renovação automática. Na página de compra do curso está o valor anual da assinatura e os termos de compra.
Mediante isso, entramos em contato com o senhor para que seja esclarecido e resolvido da melhor forma, aguardamos seu retorno.
Atenciosamente,
Equipe Fernando Poliglota.