Em réplica

Atraso na entrega e falta de suporte da transportadora Ferpa Design

Ferpa Design

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

O pedido feito na Ferpa design não chegou. Previsto para 16/12, no próprio dia 16/12 a informação de data de entrega passou a ficar " em branco " no site. Ou seja, devo não nego e entrego quando puder. O que a empresa escreve no site é apenas pra constar; não têm SAC para falar com o cliente, só robô, que dá a mesma informação errada do site e todas as vezes em q tive q comprar por essa transportadora, tive muitos atrasos . Eu moro num prédio sem porteiro, ou seja, tem apenas um zelador que às vezes ajuda a pegar as encomendas. Isso significa que fico " de castigo " em casa, esperando chegar alguma coisa. Já fiquei ontem e anteontem . Confesso que é desanimador saber que a Ferpa design trabalha com essa transportadora. Só comprei, pq os móveis são muito bonitos. Porém, acho que a Ferpa design também está muito errada em contratar uma empresa que, segundo eles, o único contato é por e-mail. Ontem a Ferpadesign até me respondeu por WhatsApp, mas hoje passou a me ignorar. É importante que empresa Ferpa design saiba que a entrega faz parte da compra e o problema da transportadora é problema dela também, porque foi a empresa que a escolheu e a responsabilidade é solidária.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ferpa Design respondeu

    19/12/2025 às 13:57

    Olá Rita,

    Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecermos sua situação.

    Nosso atendimento é 100% humano, tanto via WhatsApp quanto por outros meios. A comunicação com a transportadora é complexa, mas estamos acompanhando com zelo e urgência. Nesta época do ano, especialmente por conta da Black Friday e do Natal, as transportadoras operam no limite, e atrasos pontuais podem acontecer.

    Confirmamos que todos os itens do seu pedido foram enviados no dia 05/12/2025, conforme nota fiscal e registros de coleta. Quero reforçar que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance e acompanhando o seu pedido. Nossa empresa está localizada no interior do estado de Santa Catarina, o que nos traz opções mais limitadas de parceiros logísticos, mas seguimos constantemente buscando alternativas para melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes.

    Como conversamos, a transportadora se comprometeu em regularizar a entrega em até 24h. Estamos acompanhando de perto para que esse prazo seja cumprido.

    Entendemos sua frustração e a importância de receber seu pedido completo, e para nós também é prioridade. Seguimos empenhados para que tudo seja resolvido o quanto antes.

    Ficamos à disposição para qualquer nova atualização.

    Atenciosamente,

    Equipe Ferpa Design.

  2. Consumidor respondeu

    20/12/2025 às 10:21

    A empresa colocou a culpa na transportadora e disse que eles entregariam ontem. Não entregaram e desde ontem a empresa está offline. Resposta só pra constar no Reclame aqui não tem utilidade.
  3. Consumidor respondeu

    26/12/2025 às 09:30

    Até agora a Ferpadesign está enrolando. Bom dia, fica claro que vcs não fizeram a remessa de tudo o que eu comprei na primeira compra, pois o nicho ( que foi a segunda compra) já chegou. Ou seja, vcs continuam dizendo que a culpa é da transportadora . Quero informações corretas e não mentiras sobre a remessa do primeiro pedido. Na assistente virtual da transportadora que vcs contratam, foi dito que não " não podem me ajudar" e que eu fizesse contato com a loja que me vendeu. Ou seja, vcs não mandaram a mercadoria, pq se tivessem mandado teria sido entregue com a segunda compra que já chegou. E chegou mesmo no "recesso" da Ferpadesign. Significa então que a transportadora está funcionando. Vcs é que não estão funcionando e enrolando o cliente. Já falei e repeti que não quero o estorno, quero o produto. Qual a dificuldade de admitir ? Erramos e enviamos parte do pedido. Parem de enrolar o cliente, pq a verdade vai aparecer e se vcs tiverem vendido mais do que tem em estoque, e tiverem mandado apenas parte do produto, pq venderam no site o que não tinham, vão receber multa do PROCON, cujo procedimento já está em andamento.
  4. Ferpa Design respondeu

    14/01/2026 às 16:22

    Olá Rita,

    Nosso objetivo sempre foi resolver sua situação, e mantivemos o acompanhamento do seu caso de perto. O contato pelo outro número ocorreu durante a organização da solução, o que não interrompeu o andamento do atendimento original, pois trabalhamos com múltiplos canais e atendimentos simultaneamente.

    Sobre a entrega parcial: a transportadora adota esse procedimento internamente para agilizar entregas, mas solicitamos que não fosse feito no seu caso. Infelizmente, parte dos volumes não chegou à base final, motivo pelo qual acionamos o extravio e providenciamos a reposição integral.

    A nota fiscal foi enviada por e-mail no primeiro envio e, no reenvio, anexada às caixas e encaminhada também via WhatsApp. Fizemos a solicitação de novo envio no dia 05/01. Como nosso espaço físico é limitado, não conseguimos manter todos os itens em estoque, e alguns produtos precisaram ser produzidos. O reenvio completo do pedido foi realizado em 08/01, e confirmamos com você a entrega concluída no dia 14/01.

    Pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno e pela demora na entrega do seu pedido. Ficamos, no entanto, aliviados e felizes em saber que foi entregue e que você está com seus produtos.

    Seguimos à disposição nos nossos canais oficiais para qualquer esclarecimento adicional. Nosso compromisso é com a confiança, o respeito e a boa experiência de cada cliente, inclusive quando imprevistos ocorrem.

    Atenciosamente,

    Equipe Ferpa Design.