Sandália Causa Lesões e Desconforto Excessivo nos Pés Após Pouco Uso

Não respondida
Vitória - ES
06/04/2026 às 12:48
ID: 245255727
Prezados,
Venho por meio desta registrar reclamação formal referente a uma sandália linda adquirida recentemente em loja física no município de Serra, ES.
No momento da compra, o produto foi devidamente experimentado e aparentava ser confortável. No entanto, ao utilizá-lo pela primeira vez, por um período extremamente curto (cerca de cinco minutos de caminhada), o calçado causou lesões em ambos os pés, incluindo bolhas na região lateral próxima ao dedo mínimo e também na área próxima ao dedão, evidenciando desconforto excessivo e incompatível com sua finalidade.
Ressalto que o produto foi utilizado apenas uma única vez, não havendo qualquer possibilidade de mau uso. Trata-se, portanto, de vício de qualidade, considerando que o item não oferece o mínimo de conforto esperado para um calçado, especialmente diante do valor considerável investido, que naturalmente gera expectativa de melhor qualidade e adequação.
Diante disso, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, solicito a imediata resolução do problema, com a restituição do valor pago ou, alternativamente, a substituição por outro produto adequado para uso.
Aguardo retorno no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos. Na ausência de solução, serão adotadas as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Atenciosamente,