Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

11/12/2025 às 08:27

ID: 234409015

Relato dos Fatos

No dia 24 de novembro de 2025, depois de muito tempo economizando junto com meu noivo e diante da grande necessidade de adquirir um veículo para nossa locomoção diária, iniciamos nossa busca pelo aplicativo Webmotors. A compra representava para nós um passo importante, planejado com esforço e sacrifício.

Naquela mesma data, entramos em contato com a vendedora Lara, da empresa Festiwa Veículos BH, localizada na Av. Professor Mário Werneck, n 822, Andar G2, referente ao veículo Renault Sandero 1.6 Stepway, ano 2010, na cor vermelha. Desde o início, demonstramos nosso interesse e informamos, via WhatsApp, que poderíamos dar R$ 8.000,00 de entrada e financiar o restante. A vendedora, então, nos convidou para ir até a loja ver o veículo pessoalmente.

Ainda pelo WhatsApp, perguntei à vendedora se, estando tudo certo, conseguiríamos retirar o carro no mesmo dia, ao que ela respondeu afirmativamente, garantindo que, se nós gostássemos do veículo e o processo fosse finalizado, sairíamos dirigindo.

Como não tínhamos meio próprio de transporte, fomos de Uber até à loja. Lá, fomos atendidos pela própria Lara, com quem vínhamos conversando. Avaliamos o carro e, durante toda a conferência, a vendedora repetiu diversas vezes que o veículo estava em ótimo estado, que possuía garantia de câmbio e motor, e que a empresa não vendia carros com defeito, pois realizavam verificações completas antes de disponibilizá-los. Reafirmou também que, caso surgisse qualquer problema, poderíamos retornar à loja sem dificuldades.

Confiando em todas essas afirmações, eu, Keren, assinei o contrato de financiamento em 24 parcelas de R$ 1.037,54, além de pagarmos mais de R$ 8.000,00 de entrada em dinheiro.

Porém, após concluirmos toda a documentação, fomos surpreendidos pela informação de que o veículo ainda estava sob responsabilidade do antigo proprietário, que precisava ir à loja naquele mesmo dia para assinar os papéis. Ele não compareceu, e fomos obrigados a voltar para casa novamente de Uber sem o carro que, segundo a própria vendedora, já estaria liberado naquele mesmo dia.

No dia 25 de novembro, enviamos mensagens para saber da situação do veículo. A vendedora disse que aguardava o proprietário, e depois informou que estavam aguardando resposta do banco, pois era necessária a quitação do carro pelo antigo dono e a baixa no sistema. Alegou ainda que o Itaú estava atuando na proposta e que, assim que o dinheiro caísse na conta da loja, poderíamos buscá-lo.
Esses detalhes nunca foram mencionados antes da compra, momento em que ela havia garantido que não havia nada pendente e que a retirada seria imediata.

No dia 26 de novembro, voltamos a questionar a vendedora, mas só obtivemos retorno no dia 27, quando, a pedido dela, meu noivo entrou em contato com o supervisor. Esse supervisor informou que o carro já estava liberado para retirada e, então, finalmente fomos buscá-lo.

Contudo, para nossa enorme frustração, já no dia 1 de dezembro de 2025, somente cinco dias após retirar o carro, a luz do óleo acendeu e o motor passou a emitir um barulho estranho. Levamos o veículo imediatamente ao mecânico, que alertou sobre a possibilidade de ser um problema grave, reforçando que a luz acendia quando o carro esquentava e ficava em marcha lenta. Ele recomendou que retornássemos à loja onde efetuamos a compra.

No mesmo dia, meu noivo enviou um vídeo à vendedora Lara pelo WhatsApp. Entretanto, ela só respondeu na manhã seguinte (02 de dezembro). Antes da resposta, ligamos o carro novamente para gravar um novo vídeo e, dessa vez, a luz da injeção também acendeu. Encaminhamos esse segundo vídeo imediatamente.

A vendedora, então, nos direcionou para falar com o supervisor, identificado como Felipe. Ao telefone, ele afirmou que não havia garantia alguma, ressaltando de forma fria e indiferente que compramos um carro usado. Em nenhum momento demonstrou disposição de verificar o problema, negando qualquer responsabilidade, mesmo diante dos defeitos surgidos poucos dias após a retirada.

Ficamos extremamente chateados, decepcionados e sem saber o que fazer, pois se trata de um veículo caro para manutenção, adquirido com muito esforço, e, ainda assim, fomos privados de qualquer assistência ou garantia, apesar das promessas feitas pela vendedora no ato da compra.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/12/2025 às 09:20

Péssima experiência, a pior possível!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0