Dificuldade em emitir declaração de conclusão com data limite real de finalização do curso

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
11/09/2026 às 18:40
ID: 258830403
Estou com dificuldade de emitir uma declaração que informe a data limite real de conclusão do meu curso de pós-graduação. As declarações que a plataforma emite informam como data de conclusão prevista o término das aulas (Fase 5) mas para emissão do certificado, preciso realizar uma prova presencial obrigatória que só pode ser realizada após o término das aulas.
Com isso, estou solicitando uma declaração que informe a data limite de realização da prova presencial como data máxima de conclusão do curso mas não estou conseguindo.
Necessito dessa documentação para prorrogar uma bolsa de estudos que possuo na empresa onde trabalho (essa empresa é parceira da FIAP, inclusive).
Estou muito insatisfeita pois acredito que não seja a primeira nem a última aluna da instituição a solicitar/precisar disso (outros funcionários tem bolsa de estudos por essa empresa) mas sou a única que estou tendo dificuldade de emitir a declaração que preciso.
Meu principal receio é ter a minha bolsa de estudos cancelada com o estorno dos valores já reembolsados pela minha empresa, o que me causaria um transtorno financeiro enorme.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/09/2026 às 09:36
Olá, Geysa,
Esperamos que você esteja bem!
Agradecemos o seu contato e por compartilhar sua experiência conosco.
Informamos que toda a tratativa foi realizada com o setor responsável e o caso já foi formalizado conforme alinhado.
Seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou oferecer o apoio que precisar.
Conte sempre com a gente!
Abraços,
Equipe FIAP.