ERRO CLARO NO PROJETO DOS FREIOS ABS FIAT ARGO

Não resolvido
Barreiras - BA
08/02/2020 às 11:38
ID: 100290825
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm dezembro de *******, resolvemos comprar nosso primeiro carro da FIAT, apesar de sempre possuírmos carro da CHEVROLET. Então decidimos ter em nossa garagem o ONIX e o ARGO, dois carros no mesmo segmento e concorrentes diretos desse mercado de veículos 1.0. Compramos o ONIX em abril de ******* e o ARGO em dezembro de *******. Deixamos os carros na garagem e viajamos de férias final de dezembro. Onix com 8.******* km rodados e o ARGO praticamente zero com 300Km. Ao regressarmos de férias no dia 12/01/******* fomos andar no ARGO e o computador do carro apontou que o carro estava sem FREIO ABS e a luz de freios no painel estava acesa, levei o carro até concessionária FIAT PRIMAVIA EM BARREIRAS BA, onde o carro foi comprado e para minha surpresa, o chefe da oficina falou até me tom de ironia que os cabos do ABS haviam sido comidos por cachorro(Que o cabo é docinho e os cachorros adoram), mas NA ENTREGA DO VEÍCULO NÃO ME FALARAM QUE ESSES CABOS ERAM COMESTÍVEIS E FICAVAM EXPOSTOS E QUE EU TERIA QUE PROTEGER O CARRO DOS CACHORROS(ABSURDO) denunciando claramente ERRO NO PROJETO ou FRAGILIDADE DO MESMO, já que o ÔNIX ficou ao lado do ARGO E SEU CABO DO ABS é muito mais protegido e escondido do que os cabos do ABS do argo da fiat, conotando e evidenciando falha clara, ou economia excessiva na execução do projeto desse veículo que a fiat quer superar a CHEVROLET. Ao conversar com funcionário da concessionária, com certeza pela tom jocoso e irônico de sua palavras, mais consumidores estão passando pelo mesmo problema e percebi a fragilidade com que esses cabos ABS estão expostos, nos carros da fiat ARGO, CRONOS que ví na própria concessionária, portanto meu medo de ter um FIAT(FUI "I"NGANADO AGORA TARDE) se concretizou, pois comprei um carro que uma peça importante pode ser comida por um cachorro. Um absurdo, pois nunca na história dos veículos que tive teve um cachorro comendo um cabo ou uma peça dos meus veículos. Quero conclamar vc consumidor que passou ou que está passando pela mesma situação, para denunciar, esta evidente falha nesse carro que a fiat quer tornar o primeiro do BRASIL EM VENDAS, peço também aos donos dos Cronos pq o cabo do ABS é idêntico ao do argo para divulgarem. Voltando ao problema, dos cabos fui orientado na concessionária PRIMAVIA, onde os próprios vendedores reconheceram a fragilidade exposta desses cabos, a abrir uma reclamação na FIAT, que foi feita conforme protocolo de número 1-******* e até hj não havia recebido posicionamento da fiat, portanto resolvi reabrir minha reclamação, mas constatei que nem meu número eles anotaram corretamente e simplesmente fecharam minha reclamação e ******* que não conseguiram entrar em contato comigo( Segue meu telefone******* ). Hoje venho reiterar a fiat que pondere e me conceda os cabos do ABS já que não fui comunicado na entrega do carro que os cabos, além de estárem em local exposto, eram cabos comestíveis. Como consumidor percebi com descaso a atenção que a fiat deu ao meu problema. aguardo retorno dessa CONCEITUADA montadora para encontrar uma solução para meu problema, antes que eu compre os cabos e venda o carro hj com ******* km. Peço a FIAT do BRASIL que revejam essa situação, pois não olvidarei esforços para divulgar a falha lamenetável nos ABS dos carros FIAT. VÍ agora que tem muitas pessoas reclamando do projeto do argo no reclame aqui, se tivesse visto essas reclamações certamente não teria ido pra fiat. Se a fiat desejar tenho fotos dos cabos e dos dois projetos dos carros ONIX DA CHEVROLET e argo da fiat.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2020 às 12:14
Olá Eduardo, boa tarde!
Protocolo de atendimento: 1-*******
Conforme contato telefônico realizado em 11/02/*******, informamos que, após análise realizada pela concessionária detectamos a necessidade de intervenções técnicas para solução do inconveniente relatado.
Contudo, a garantia cobre somente defeitos ou vícios oriundos da fabricação do veículo e, na análise realizada quando da reclamação, foi identificado que a peça estava danificada caracterizando a ação de um agente externo o que não é passível de cobertura de acordo com o manual de garantia do veículo. Desta forma, ficamos impossibilitados de atender ao pleito em garantia.
Salientamos, no entanto, que nossa rede de Concessionárias se encontra à disposição para realização do atendimento mediante aprovação de orçamento prévio.
Reiteramos que todas as informações sobre a garantia do veículo, estão previstas no manual de garantia que é fornecido junto ao kit bordo e demais manuais, estando o cliente de posse das informações.
Agradecemos por trazer seu caso ao nosso conhecimento e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os nossos canais de atendimento para demais duvidas/solicitações.
Atenciosamente,
Pamela Kely
Central de Serviços ao Cliente FIAT
Telefone: ******* ******* *******
Chat: https://*******
Consideração final do consumidor
19/02/2020 às 07:36
A FIAT é uma vergonha, fazem projetos de carros com sistemas expostos e frágeis e não assumem essa falha. O PÓS VENDA É TERRÍVEL. NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS UM CARRO DA FIAT, POIS ATÉ A ENTREGA DO CARRO deixou muito a desejar. agora é vender o carro e aconselhar os amigos e as pessoas a terem cuidado com os carros da FIAT...NÃO SÃO CONFIÁVEIS E REALMENTE MANIFESTO TODA MINHA DECEPÇÃO COM ESSA MONTADORA DO FIAT *******. NADA MUDOU, APENAS CASCA, MAQUIAGEM.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0