ETIQUETA DESTRUTIVA

Fiat
Patos de Minas - MG
09/06/2024 às 19:13
ID: 190445775

Comprei um Fiat Fiorino 2021 com 44 mil quilômetros, antes de efetuar a transferência do veiculo já constatei que o numero da etiqueta destrutiva do compartimento do motor e da coluna da porta estao com o numero apagado! É inacreditável que a Fiat utilize um sinal identificador de veiculo que apaga sozinho, sendo que o motor do carro nunca foi lavado ,na empresa de vistoria me disseram que frequentemente isso esta acontecendo como os Fiat depois q etiqueta autodestrutiva mudou.
Não basta esse problema, pois vou ter que esperar uma autorização do Detran para poder solicitar outra etiqueta junto a Fiat, fiquei indignado como o preço que a Concessionaria me passou o orçamento R$176,00 por uma singela etiqueta que apagou sozinha!!!! Não acho justo pagar por uma etiqueta cujo material já está provado com recorrente casos nas vistorias que não suporta o tempo. Quero que a responsável , no caso a FIAT me reponha esta etiquetas de forma gratuita, sem necessidade de recorrer ao PROCON e demais órgãos jurídicos
Aguardo resposta! Grato

Marcas mencionadas

20/06/2024 às 18:20

Olá Eduardo!

Protocolo de atendimento: 190445775

Em atenção ao seu manifesto, tentamos contato por telefone no dia 18/06/2024 para repassar informações relativas ao seu atendimento, porém sem sucesso, desta forma o protocolo foi encerrado e um SMS foi enviado para o seu conhecimento.

Após nossas análises, verificamos que para seguirmos com a solicitação de novas etiquetas, é necessário que você se dirija a concessionária de sua preferência com o laudo negativo e ofício emitidos pelo Detran. Informamos que sem essa documentação ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento.

Estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 03/02/2021 e findou-se em 03/02/2022, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos. Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.

Ficamos impossibilitados de intervir na tratativa, por vedação legal da Lei nº 6.729 de 28 de novembro de 1979 (conhecida como Lei Ferrari), que garante a liberdade comercial às Concessionárias. É importante expor que, embora autorizadas, as concessionárias são lojas independentes, não podendo a Montadora interferir diretamente em sua administração e/ou tratativas comerciais.

Permanecemos à disposição sempre que necessário em todos os nossos canais de atendimento.

Bárbara Almeida
Central de Serviços ao Cliente Fiat
Telefone: 0800 707 1000 || WhastApp Fiat (31) 2123-6000

20/06/2024 às 19:23

Critério da vida útil no caso de vício oculto
De acordo com o ministro, o parágrafo 3 do artigo 26 do CDC, em relação ao vício oculto, adotou o critério da vida útil do bem, e não o critério da garantia, podendo o fornecedor ser responsabilizado !!

23/06/2024 às 17:07

descaso total !!

Está com problemas com Fiat?

Montadora de Veículos