Peças automotivas: Pedido pago antecipadamente com atraso na entrega e falta de previsão

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Estância Velha - RS

27/05/2026 às 20:39

ID: 249883819

Fiz o pedido de peças através da concessionária no dia 05/05, o mesmo ja foi pago o valor integral antecipado com prazo de 15 dias para chegada das peças.
Na sexta dia 22/05 entrei em contato e foi informado que as peças estavam chegando e no dia 25 estaria disponível para retirada.
Hoje 27/05 recebo a notícia que as peças estao em falta. Sem nenhuma previsão de entrega delas.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 16:32

Olá, Gabrielle, tudo bem?

Protocolo: *****

Realizamos tentativas de contato em 09/06/2026 para prestar esclarecimentos sobre o seu manifesto, contudo, sem sucesso. Desta forma, o protocolo foi finalizado e enviamos os detalhes via WhatsApp para sua ciência. Mobilizamos a gestão da concessionária Betiolo-Lajeado e nossos setores de logística para o acompanhamento prioritário do seu Fiat Ducato.

Verificamos que você solicitou o cancelamento do pedido da peça SUPORTE junto à Concessionária Betiolo-Lajeado. O cancelamento de pedidos de peças faturados ou em trânsito configura tratativa comercial estabelecida diretamente entre você e a Concessionária, sobre a qual a Montadora não possui ingerência nos termos da Lei nº 6.729/1979 (Lei Ferrari). Para verificar as condições de cancelamento, incluindo eventuais taxas ou prazos aplicáveis, orientamos que você entre em contato diretamente com a unidade responsável pelo pedido. Contudo a concessionaria informou que ira realizar o estorno do valor da peça.

A Rede de Concessionárias Autorizada mantém em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída. Quando a peça não está disponível, a Concessionária realiza o pedido de fábrica para garantir o atendimento a você. Nosso departamento de peças utiliza um sistema logístico que considera todos os fatores de produção, transporte, demanda e custo, sendo todas as Concessionárias atendidas com a mesma prioridade. Por força da Lei nº 6.729/1979 (Lei Ferrari), a Montadora não possui ingerência sobre a manutenção do estoque das Concessionárias.

Permanecemos à disposição em todos os nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional:

📞 Telefone: 0800 707 1000
💬 WhatsApp: (31) 2123-6000

Atenciosamente,
Anna Silva
Central de Serviços ao Cliente FIAT | Reclame AQUI