Paguei R$ 4.500 por um serviço que nunca usei e ainda renovaram automaticamente

Não respondida
Videira - SC
27/05/2025 às 14:58
ID: 218132551
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDescrição da reclamação:
No ano passado, contratei um plano da empresa Fidelimax para a Relojoaria Pasqual (CNPJ *****), com a proposta de participar de uma mentoria e utilizar uma plataforma de gestão.
Participei apenas de uma mentoria inicial, mas por motivos internos da minha empresa, não consegui prosseguir. A plataforma nunca foi ativada e nenhum outro serviço foi utilizado. Mesmo assim, paguei à vista R$ 4.500,00 por um produto que simplesmente perdi sem qualquer alerta da empresa.
O mínimo que se esperava era que a Fidelimax me informasse que, ao não utilizar o serviço, meu tempo estava correndo e eu estava perdendo os meses pagos. Não recebi nenhuma notificação, alerta ou orientação. Simplesmente paguei por algo que não usei e ninguém entrou em contato para me lembrar que o prazo estava sendo consumido.
Agora, sem que eu tenha solicitado ou autorizado, renovaram automaticamente a assinatura e me enviaram um novo boleto de cobrança. Estou extremamente insatisfeita. Considero essa prática abusiva, desrespeitosa e incompatível com um serviço que se propõe a oferecer mentoria e suporte ao empreendedor.
Solicito o cancelamento imediato dessa renovação indevida e aguardo uma posição da empresa. Caso não haja uma solução adequada, tomarei as medidas legais cabíveis.