Não resolvido

Dificuldade em Resgatar Plano de Previdência Privada Mais Previdência Imposto pela FIEMG

FIEMG

cidade: Contagem

O que aconteceu

Fui funcionária do sistema FIEMG de abril de 2022 ate julho de 2023.

Para ser contratada, teria que aceitar todos os termos de acordo com a diretoria da unidade que trabalhei, inclusive aderir ao plano de previdência Privada Mais Previdência e realizar contribuições, sem nunca me mostrar nenhum contrato ou dar explicações, eu para conseguir o trabalho assinei. Fui desligada, realizei contato com o sistema do Mais Previdência que de forma rude e sem informações, repassou um monte de burocracia sem prazo alegando que o valor só poderia ser retirado em 2025. Recentemente em um contato pedi informação sobre a data que estaria disponível e me disseram que o prazo de carência era ate 31/05/2025, o maior problema não é a data ser no final de semana, é o total descaso dos canais de atendimento que não respondem ou só permitem o atendimento realizado por IA que não inclui opções de esclarecimentos reais. Fazem de tudo para segurar um valor que é meu por direito e no qual cumpro os requisitos para retirada de beneficío. Já não basta o tratamento que a diretoria e pedagogos da Unidade me ofereceram gerando um Burnout, ainda tenho que ficar lidando com a burocracia e enrolação de um serviço forçado no qual eu só aderi por pressão?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. FIEMG respondeu

    03/07/2025 às 17:52

    Olá, Débora.

    Lamentamos que sua experiência com a Mais Previdência tenha sido insatisfatória.

    Sobre sua participação, o Mais Previdência esclarece que os planos são de adesão voluntária e, sobre o resgate, conforme o regulamento do plano, há um prazo de carência legal que deve ser respeitado para a liberação dos recursos.

    Informamos que sua solicitação já foi atendida e que o valor foi creditado em sua conta neste mês de julho de *******.

    O Mais Previdência se coloca à disposição caso ainda reste alguma dúvida ou pendência. A instituição tem por compromisso aprimorar continuamente seus processos para garantir um atendimento mais ágil, claro e humano.

  2. Consumidor respondeu

    12/07/2025 às 11:55

    Agradeço pela resposta enviada,

    Informo que, diante da urgência financeira e da situação em que me encontro, causadas justamente pelo Burnout adquirido durante o tempo que prestei serviço à FIEMG, optei por prosseguir com a solicitação do resgate do valor correspondente às minhas contribuições, conforme estabelecido.

    No entanto, registro formalmente minha discordância com a retenção de 70% da parte patrocinada, tendo em vista que:

    Em nenhum momento fui informada com clareza, nem por meio de contrato, nem de qualquer documento ou comunicação oficial, que essa regra de aquisição gradativa seria aplicada ao meu caso;

    Não recebi cópia do contrato ou regulamento do plano no momento da adesão, tampouco fui orientada sobre a existência de cláusulas restritivas relacionadas ao resgate integral;

    O plano foi apresentado como uma vantagem ao colaborador, e não como um investimento de risco ou de perda parcial, o que gerou legítima expectativa de resgate total ao fim da carência.

    Desta forma, mesmo aceitando o resgate parcial neste momento, reservo-me o direito de futuramente buscar os meios legais cabíveis para contestar a retenção da parte patrocinada, pois continuo entendendo que houve falha informacional ou prática abusiva.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Agradeço pela resposta enviada,Informo que, diante da urgência financeira e da situação em que me encontro, causadas justamente pelo Burnout adquirido durante o tempo que prestei serviço à FIEMG, optei por prosseguir com a solicitação do resgate do valor correspondente às minhas contribuições, conforme estabelecido.No entanto, registro formalmente minha discordância com a retenção de 70% da parte patrocinada, tendo em vista que:Em nenhum momento fui informada com clareza, nem por meio de contrato, nem de qualquer documento ou comunicação oficial, que essa regra de aquisição gradativa seria aplicada ao meu caso;Não recebi cópia do contrato ou regulamento do plano no momento da adesão, tampouco fui orientada sobre a existência de cláusulas restritivas relacionadas ao resgate integral;O plano foi apresentado como uma vantagem ao colaborador, e não como um investimento de risco ou de perda parcial, o que gerou legítima expectativa de resgate total ao fim da carência.Desta forma, mesmo aceitando o resgate parcial neste momento, reservo-me o direito de futuramente buscar os meios legais cabíveis para contestar a retenção da parte patrocinada, pois continuo entendendo que houve falha informacional ou prática abusiva.