Tênis da Fila comprado na Netshoes com suspeita de falsificação devido a problema com QR Code.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/01/2026 às 08:31
ID: 237962339
Comprei um tênis da fila pela Netshoes na internet e desconfiei do tênis não ser original. Fui conferir pelo QR que tem na etiqueta e o QR Code não é reconhecido, o que fazer?
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 11:07
Olá, Renata!
Sou a Tauana do time do Reclame Aqui da Fila.
Aproveito a oportunidade para pedir desculpas por essa situação e salientar que estou à disposição para lhe auxiliar.
Agradeço pelo envio das fotos e pelo seu contato. Entendo perfeitamente a importância de garantir a procedência do seu produto e estou aqui para esclarecer suas dúvidas.
Após uma análise detalhada das imagens enviadas pela nossa equipe de qualidade, confirmamos que o seu produto apresenta todos os índices e características de um item original de nossa marca, desde o acabamento até os materiais utilizados.
Sobre o QR Code localizado na parte interna do calçado, gostaria de esclarecer que ele não é um link de redirecionamento para o consumidor final, mas sim um código interno de controle da nossa expedição.
Ele é utilizado exclusivamente em nossos processos logísticos e de fabricação para o rastreamento do lote dentro da nossa central de distribuição.
Portanto, você pode ficar totalmente tranquila quanto à originalidade e qualidade do seu novo tênis.
Caso tenha qualquer outra dúvida ou precise de mais informações sobre as características do seu modelo, sigo à sua inteira disposição para ajudar.
Ressaltamos que nossos prazos de resposta estão temporariamente estendidos. No entanto, asseguramos que todas as solicitações serão atendidas. Pedimos desculpas por eventuais inconvenientes e contamos com sua compreensão.
Atenciosamente, Tauana.
SAC FILA
www.fila.com.br
Telefone: (11) 2394-9701
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)
Consideração final do consumidor
25/01/2026 às 08:06
Ruim, pois pede fotos do produto, mas quando vou anexar diz que não aceita o formato. A comunicação deveria ser o mais simples e acessível possível. Eu enviei mensagem relatando que não consigo inserir as fotos e não tive retorno.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4