Filtro de barro Salus de 6 litros apresenta vazamentos, mau cheiro, sujeira e quebra inesperadamente após 5 meses de uso.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/05/2026 às 15:05

ID: 247474709

Em 30/04/2025 comprei um filtro de barro da marca salus 6 litros , tinha outro de outra marca há quase 10 anos mas quis trocar por um mais novo, pior coisa que fiz. Primeiro que essa filtro na torneira sempre me deu problema de vazamento independente de quanto apertasse , depois fui percebendo que na higienização quinzenal sempre a buchina do lado amarelo saia um lodo vermelho , passei a lavar toda semana , a vela fica podre de tanta terra , argila que saia , fui relevando porque o produto foi caro $ 219,00 pela qualidade péssima . Nesses últimos tempos na parte de cima foi ficando a Agua cada vez mais lodosa e essa semana do nada quebrou a parte de cima , sem bater , sem cair simplesmente fui pegar p lavar vazio e a parte de cima saiu na minha mão . Material de pior qualidade , me arrependi de trocado principalmente por esta marca . Deixo minha reclamação formalizada para que consumidores se atentem a essa marca salus , pior negócio ! Obs: se forem me ligar , me contactem pelo whatsapp .

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 15:42

Boa tarde,
Lamentamos qualquer ocorrido. Quando tem algum defeito no produto pode ligar nos contatos do nosso atendimento que consta na caixa e no manual do produto para que possamos resolver. A senhora nao tinha chegado a ligar o que agilizaria o processo. Recebemos a reclamação por aqui e de pronto lhe retornamos conforme solicitado no seu WhatsApp . Quanto a torneira caso tenha eventual vazamento ou o Filtro tenha alguma rachadura podemos resolver facilmente.
Quanto a lodo, o Filtro nao solta lodo e deixa a vela podre. Para analisar melhor e fazer qualquer troca de produto, a empresa precisa do produto reclamado para averiguar. Porém a senhora nos passou que se desfez do produto. Mesmo assim, em carater de exceçao faremos a troca do produto para a senhora que temos certeza q ficará satisfeita pois nossos produtos continuam com excelente qualidade. Ficamos a disposição
Atenciosamente Equipe Salus

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 16:10

Enviei os dados solicitados na sexta feira dia 29/05 às 09:45hrs pelos whats app mas até o momento a empresa não me retornou sobre a data da entrega de um novo produto .

Réplica da empresa

01/06/2026 às 16:59

Boa tarde. Nao entendemmos porque continua postando reclamação aqui sendo que estamos lhe dando todo o atendimento via telefone/whatsapp. Falamos dia 29/05 uma sexta-feira falando que iamos lhe enviar o produto mesmo a senhora reclamando de um produto que não temos como averiguar o ocorrido. Hoje ainda nao lhe demos o retorno pois esta na fila de atendimento. Em breve te confirmamos. Att Equipe Salus

Consideração final do consumidor

06/06/2026 às 10:57

A empresa demorou um pouquinho para entrar em contato mas entrou em contato e resolveu o meu problema de imediato , me enviou outro filtro em perfeitas condições mesmo eu tendo descartado o filtro avariado por descontentamento, abriram uma exceção e trocaram . Agiram de boa fé com o cliente grande ponto positivo para a empresa . Agora espero ter boas experiências com este filtro porque o anterior deu problemas em menos de 1 ano . Agradeço a Salus pela solução e troca do filtro .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10