Cuidado! Problemas com entrega e qualidade de sofá: multiplas tentativas de correção sem sucesso

Não respondida
Indaiatuba - SP
12/05/2026 às 10:43
ID: 248397637
Primeiro quero deixar claro que não recomendo que ninguém faça qualquer compra no grupo Fiori/Ketal, péssima experiência como nunca vi antes, vendedo ***** vendeu um produto que a empresa nunca conseguiu entregar, falta de alinhamento entre loja e fornecedores. Em 9/set/25 fizemos uma compra de um sofá na loja Ketal (uma das lojas do grupo Fiori/Ketal) do shopping center norte em São Paulo, o sofá tinha medidas customizadas de acordo com a possibilidade do modelo que nos foi apresentado. Em 10/set/25 nos foi enviado a cópia do pedido para validação pelo whatsapp, depois de algumas idas e vindas de correção de medidas conforme havia sido combinado na compra no dia 9 aprovamos o pedido no dia 12/set/25. O tinha previsão para ser entregue no final de novembro, atrasou bastante e finalmente foi entregue no dia 12/dez/25, porém havia um erro de projeto muito claro em que a na chaise não havia encosto para as costas (havia um braço de 1,3m de comprimento ao invés de encosto e almofadas). Entramos em contato para resolução e foi informado que teriam que remover a chaise e resolverem o problema. Passou-se um mês e meio a chaise foi retirada para correção do problema em 26/jan/26, em adição foi enviado todos detalhes do que estava errado (era nítido) mas pra garantir mandamos fotos, vídeos, medidas e ficou acordado que o problema seria resolvido, porém sempre dificultavam a informação com relação à prazo até que em 10/mar/26 (um mês e meio depois cobrando datas) informaram que a chaise seria entregue entre 13 e 16/mar. A chaise foi entregue dia 19/mar/26, agora com o encosto como deveria ser porém totalmente fora das medidas do projeto inicial que aprovamos e as almofadas que compunham o sofá estavam com medidas diferentes uma das outras. Nesse momento pedimos para que fosse devolvido nosso dinheiro e retorno do sofá já que não estavam conseguindo entregar o que compramos, porém a loja não aceitou e solicitou um pedido de confiança para que dessa vez entregassem a chaise da forma como estava no projeto inicial em um curo prazo. Deixamos claro que dessa vez não ficaríamos sem a chaise e que eles deveriam trazer uma nova para não ficássemos sem uma parte do sofá novamente. Aceitamos a proposta enviando novamente fotos, vídeos, medidas para garantir a entrega correta. Em 23/abr/26 fizeram a entrega da nova chaise que ainda estava errada, era uma adaptação para a chaise (trouxeram somente a parte do encosto para parafusar na chaise que estava aqui em casa) e essa estrutura era novamente um braço reto de 1,3m com altura de encosto, porém não tinha inclinação de encosto (o que não faz sentido nenhum,e isso só reforça e muito o quanto são despreparados para vender móveis). Em contato coma loja foi solicitado a devolução do sofá e do nosso dinheiro, fui informado durante quase duas semanas que o caso estava com a diretoria e que teríamos um retorno e desde o dia 05/mai/25 não tivemos mais respostas da loja quanto a devolução e então estou entrando com os advogados para resolverem o meu problema. Reforço que não recomendo de forma alguma fazerem qualquer tipo de compra com esse grupo. São despreparados, desorganizados e não cumprem em nada do que prometem. Estou com um prejuízo de R$ 23.500,00 da compra de um sofá em couro e retrátil elétrico.