Peça de reposição em falta para assistência.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santa Maria - RS

26/05/2026 às 10:57

ID: 249700951

Tenho um cooktop da marca Fischer, que apresentou vazamento, e preciso de peça para reposição.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 13:43

Olá Val, tudo bem? Esperamos que sim!

Informamos que a Fischer não fabrica mais o modelo do seu produto, sendo um cooktop com mais de 20 anos, que deixou de ser produzido há um tempo considerável, não estando mais no prazo legal para comercialização de suas peças.

Entendemos sua preocupação com a disponibilidade de peças de reposição para o seu produto.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 32), os fabricantes e importadores são obrigados a fornecer componentes e peças de reposição enquanto o produto estiver em produção ou importação.

No entanto, após a cessação da produção ou importação, a oferta dessas peças deve ser mantida por um período razoável, conforme determinado pela legislação, prazo este que já foi devidamente cumprido pela Fischer.

A Fischer permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Fischer
Atendimento ao Consumidor
0800 729 3535

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 13:58

E teria alguma peça similar para poder a reposição ou terei que descartar o produto, mesmo o restante estando em boas condições. Teriam alguma peça que podesse ser adaptada?

Réplica da empresa

26/05/2026 às 14:27

Sugerimos verificar diretamente com uma de nossas assistências autorizadas se existe no mercado alguma peça similar compatível com o seu produto, que possa atender à necessidade de funcionamento.

Segue o contato da assistência para mais informações e avaliação:

Maq Tec Com. de Peças e Serv. Ltda
*****, ***** - Centro
Fone: (55) 3223-6262 / 3221-7295
CEP: ***** – SANTA MARIA – RS