Instalação e prazos e pós vendas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Morro da Fumaça - SC

27/03/2025 às 15:28

ID: 213278691

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho, por meio desta, registrar minha insatisfação com os serviços prestados pela empresa FLAVIO MEDEIROS DE OLIVEIRA (fantasia EO SOLAR) no que diz respeito à instalação do sistema de energia solar em minha empresa.

Infelizmente, minha experiência foi extremamente negativa, pois o vendedor prometeu diversos benefícios e condições que não foram cumpridos, prejudicando muito o andamento do processo. Seguem os pontos principais da reclamação:

Descumprimento de prazos: Durante a apresentação do projeto, foi acordado um prazo para a finalização dos serviços, incluindo a aprovação do projeto pela distribuidora de energia (cooperativa), o que não foi cumprido. tive que cobrar algumas vezes para a empresa enviar os documento para a cooperativa de energia

Kit de segurança: Foi prometido um kit com sistemas de segurança CA e CC, mas na instalação o profissional se recusou a instalar o sistema conforme combinado. outra dor de cabeça , depois de muita desculçao e cobrança até que instalaram o sistema prometido

Instalação inadequada das placas solares: As placas solares foram instaladas no lado errado do telhado, o que resultou em danos à estrutura do mesmo. Após outra vez abrir uma reclamação e a empresa fez a troca das placas, mas meu telhado ficou danificado, com vários furos e amassados nas telhas de zindo , tive que arcar com mais um valor para impermeabilizar as telhas e os furos, a fim de evitar danos à minha estrutura

Auxílio não prestado: Foi prometido apoio para a solicitação de distribuição da energia excedente para outras 2 unidades consumidoras, mas esse auxílio nunca foi prestado conforme combinado. novamente eu tive que ir atraz de fazer as solicitaçoes na cooperativa de energia

Diferença nos valores informados: Durante as negociações, foi informado que a taxa a ser paga à distribuidora de energia seria de um valor específico. No entanto, o valor final cobrado foi totalmente diferente, estou sendo cobrado por valores que não foram mencionados durante a negociação, o que configura uma falta de transparência e um descumprimento do que foi prometido causando uma surpresa negativa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2025 às 14:45

Olá Fabio, Tudo bem?

Analisamos a reclamação em decorrência da instalação, prazos e pós vendas e de acordo com as cláusulas e condições previamente estabelecidas pelas partes no contrato supra, temos que ficou estabelecido que o prazo de entrega se daria em 90 dias úteis, a partir do pagamento realizado conforme o item 7 do contrato, onde fala que o prazo é de 90 dias úteis para a instalação dos equipamentos, após o pagamento.

O pagamento do restante foi realizado em 31/10/*******, de modo que o prazo final para a realização da instalação se daria em 14/03/*******, e nesse caso foi cumprido de maneira integral os termos do contrato como realizado até mesmo antes do prazo, visto que foi efetivada a entrega da implementação do sistema já funcionando em rede em 14/01/*******.

Frisa-se, embora tenha ocorrido a instalação por equívoco do projeto
solar quanto a orientação, logo que fomos notificados do erro foi feito o reajuste da instalação de maneira correta já em 18/12/*******, de modo que não houve nenhum atraso.

Importante destacar, nossa empresa diante do equívoco, se dispôs a colocar
as mantas nos furos e regularizar o problema, tendo você expressamente comunicado que não precisava, que resolveria, não tendo efetuado
nenhuma reclamação até o momento. Estranhamente, depois de cerca de mais de 2 (dois) meses, apresentou esta reclamação.

******* que o representante legal da EO Solar chegou a ir ao local da prestação de serviços realizada para a fim de entender o seu descontentamento e corrigir o problema, vindo você a destrata-lo, agindo de maneira desrespeitosa, mesmo a empresa buscando corrigir o erro de execução realizado. Neste ponto, frisa-se, a Empresa está a disposição para ouvi-lo, apurar o dano e restitui-lo.

Quanto ao Kit de segurança, importante destacar que o dispositivo
instalado já possui o mecanismo no Inversor, inclusive, devidamente homologado, motivo pelo qual o mecanismo externo não é exigido pela Cooperativa do local de instalação para homologação do sistema. Muito embora você tenha reclamado, prontamente a empresa atendeu seu pedido e realizou a inclusão EXTERNA também no dia seguinte. E mais, temos ainda que a Empresa atuando além dos termos contratados, também foi realizada algumas adequações do seu quadro de distribuição que nem era responsabilidade da Empresa e de forma gratuita, mostrando assim que a intenção era a de deixar tudo em ordem sem olhar para lucratividade após a venda ter sido realizada.

Com relação a reclamação apontada quanto a diferença nos valores
Informados de fatura futura, temos que a empresa entregou efetivamente a proposta realizada no contrato firmado, estando a sua insatisfação voltada acerca das taxas geradas pela Cooperativa, o que não é de competência da empresa, estando a geração e instalação realizadas de acordo com as normas vigentes e demais normativas que asseguram a garantia do produto, tanto quanto em conformidade com o objeto do contrato como realizado.
Por fim, no que diz respeito a ausência de auxílio prestado, temos que a
empresa informou os métodos de adoção da medida a ser realizada para regularizar, uma vez que você, mesmo tendo sido informado e solicitado para que transferisse as unidades beneficiárias para o mesmo nome da rede objeto do sistema solar instalado, não o realizou a tempo da homologação do projeto junto a Cooperativa, ficando assim a empresa impedida de realizar a modificação das unidades beneficiárias após este período. Não obstante, o mesmo foi orientado a ir até a Cooperativa e informar via ******* para incluir as beneficiarias, uma vez que apenas o titular pode realizar e é um procedimento simples a ser feito.

Gostaríamos de reforçar que honramos todos os compromissos acordados, sempre com o objetivo de garantir sua satisfação. A EOsolar preza pela transparência e qualidade no atendimento e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento necessário.

Atenciosamente, equipe EOsolar.