Venda casada, cobrança indevida, não cancelamento da compra e perda de bônus na loja da Claro.

Não respondida
Guarulhos - SP
10/09/2025 às 00:11
ID: 226530473
Estive na loja dia 09/09 para com os bônus do meu plano comprar um celular, o que foi feito, só que quando fui assinar o contrato da compra, no contrato estava um valor menor do que o cobrado no cartão, então fui questionar com a vendedora e ela me disse que a diferença era para instalar uma película no celular, e eu disse que não tinha interesse em pagar por uma película e então ela disse que não tinha o que fazer, que fazia parte da condição, então solicitei o cancelamento, então ela estornou o cartão e fui para outra loja. Lá fui informada que pelo sistema da Claro não constava o cancelamento e que teriam que ter feito no sistema, pois gerou multa de 1500 reias, e zerou o bônus que eu tinha com a compra, então voltei na loja e questionei sobre fazerem o cancelamento na hora, e a gerente Caroline, disse que não tinha como fazer nada no sistema e abriu um protocolo de cancelamento e me deu o número. Além de fazerem uma venda casada, que é um ato abusivo, por ser uma infração ao código de defesa do consumidor, perdi a condição do valor no aparelho, meus bônus e ainda geraram uma multa no meu plano. Espero que o responsável por essa franquia resolva a situação o mais rápido possível. E instrua seus funcionários a cancelaram a venda casada quando o cliente se recusar a pagar e não cancelar o processo e causar esses transtornos aos clientes.