Impossibilidade de cadastrar pagamento recorrente devido a erro no sistema da flexpag

Em réplica
Mossoró - RN
31/05/2026 às 22:28
ID: 250188609
Estou tentando cadastrar o pagamento recorrente da conta contrato informada, porém sempre aparece que a conta já está cadastrada. Ao verificar no site da neoenergia não consta nenhum débito automático cadastrado para a conta contrato. Solicito correção.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 18:18
Olá, Pedro Neto. Tudo bem?
Identificamos a sua manifestação e, para que possamos realizar uma análise mais detalhada do ocorrido, encaminhamos um e-mail solicitando alguns dados complementares, como a conta contrato.
Assim que recebermos as informações solicitadas, seguiremos com a verificação para entender o que pode estar ocorrendo no cadastro do pagamento recorrente e retornaremos com o devido posicionamento.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Flexpag
Réplica da empresa
02/06/2026 às 16:47
Olá, Pedro Neto. Tudo bem?
Verificamos que a conta contrato n ***** consta ativa em nosso sistema de recorrência.
No entanto, a última fatura que recebemos da Neoenergia foi a de abril/2026, e ela foi retornada com o status de não autorizada. Após essa competência, não recebemos novas faturas da distribuidora para lançamento em recorrência.
Por esse motivo, orientamos que você:
Entre em contato diretamente com a Neoenergia para verificar se a conta contrato está corretamente habilitada para envio das próximas faturas;
Caso necessário, solicite à Neoenergia a regularização do vínculo da conta contrato com a recorrência;
Assim que a distribuidora voltar a encaminhar as faturas corretamente, os lançamentos poderão seguir conforme o fluxo da recorrência.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Flexpag