Cliente relata alergia e coceira após uso de sabonete Albany Men Antibac 4X1 (Preto) e solicita troca pelo modelo anterior.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

16/07/2026 às 10:28

ID: 254063585

Olá, meu nome é Julio Martini

Faz anos que uso o sabonete Albany Antibac Homem Mental (Verde), esse sabonete sempre foi muito bom, porém como não encontrei mais a venda esse sabonete no mercado, então comprei o sabonete Albany Men Antibac 4X1 (Preto).

Porém esse sabonete está me causando alergia, está me dando muita coceira, eu fiz o teste, pois comecei a usar começaram as coceiras, parei de usar desapareceram as coceiras, voltei a usar voltaram as coceira.
Para testar minha esposa também usou o sabonete e também começou a ter coceiras pelo corpo.
Portanto tudo indica que é o sabonete!

Não estou pedindo nada além de trocar o sabonete que está causando coceiras pelo sabonete verde que sempre usei e nunca tive problemas. Pois tenho 03 fardos fechados de 12 sabonetes cada e 01 fardo aberto com 11 sabonetes, sendo assim são 47 sabonetes.

Falei na loja onde comprei que foi o Assai, eles disseram que não tem como trocar pois não tem a disposição o sabonete verde.

Sendo assim fiz a solicitação no site da Abany no dia 03 de julho e também enviei um e-mail para o atendimento ao cliente, porém sem retorno.
No dia 10 de julho enviei outro e-mail com a solicitação para o atendimento ao cliente, mas até agora sem resposta.

Segue anexo os cupons fiscais da compra e as fotos de ambos sabonetes, o verde que sempre usei e o preto com laranja que está casando a coceira.

Vejam por favor o que pode ser feito nesse caso.

Agradeço desde já pela atenção!

Fico no aguardo!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2026 às 11:43

Olá Julio, bom dia!

A Flora busca a excelência na qualidade de seus produtos e serviços bem como seu contínuo aprimoramento. Desse modo, entendemos como de absoluta relevância as opiniões de nossos consumidores.

Seguiremos com as tratativas conforme acordado em contato telefônico.

Atenciosamente,
SAC Garantia da Qualidade
Flora Produtos de Higiene e Limpeza.

Consideração final do consumidor

16/07/2026 às 22:00

Entraram em contato comigo no mesmo dia e já me orientaram se colocando a disposição para resolver o ocorrido o mais breve possível. Excelente atendimento e suporte ao cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9

Consideração final da empresa

17/07/2026 às 07:36

Olá Julio, bom dia!

Agradecemos a atenção dispensada! Seguiremos a disposição.

Atenciosamente,
SAC Garantia da Qualidade
Flora Produtos de Higiene e Limpeza