Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

12/12/2022 às 16:22

ID: 155272743

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Gostaria de deixar uma reclamação referente a um problema que tive em meu Ford Focus *******/*******, meu carro tem 73 mil km rodados e na última quinta feira dia 20/11/******* fui surpreendido com uma falha no cambio powershift. Estava em movimento com minha família do carro por volta das 21 horas quando de repente o câmbio parou de funcionar e entrou no chamado neutro involuntário, problema que por sinal é famoso em carros com essa tecnologia, para minha sorte não estava em uma via de alto movimento onde teria sérios riscos de acidente, porém em uma via deserta, nos deixando em risco de [Editado pelo Reclame Aqui] e outros perigos para mim e minha família, deixei o carro onde estava por medo e fui buscar o veículo no outro dia.

Após ser guinchado no dia 01/12/******* e ser levado para concessionária Ford Studio de Guarulhos, esperei até o dia 06/12/******* um parecer da equipe de oficina informando que teria que trocar todo o conjunto de embreagem com o valor absurdo de R$ 11.******* reais e que teria que arcar com o custo pois meu carro já está fora da garantia. Ocorre que trata-se de um VÍCIO OCULTO CÔNICO E SEM SOLUÇÃO, e podemos ver em diversos artigos na internet, reclamações e ações judiciais que o problema ocorre mesmo após a atualização que a Ford alega ter feito nos câmbios desses veículos. Após pesquisar, foi possível verificar que a montadora ampliou a garantia desses câmbios para 10 anos e que fez a atualização dos carros mais novos, porém é possível verificar que o problema continua em todos os modelos e anos de carros equipados com o PowerShift. Não sabia desses problemas para esses veículos, se soubesse não teria comprado esse carro, até solicitei para concessionária que comprasse meu carro, pois estou realmente desanimado e sem confiança em problemas futuros que possam ocorrer, além do custo envolvido corremos sérios riscos de vida em continuar andando com o carro e provocar algum acidente caso ocorra o problema novamente, fato esse que podemos ver em inúmeros casos de carros arrumados e que voltam a dar problema.

Abri uma reclamação no ******* da Ford sob o número de *******, porém estou extremamente preocupado com resolução do caso, estou precisando alugar carro desde a data do ocorrido pois tenho duas crianças que preciso levar para escola diariamente e estou sem carro, a reclamação foi aberta no dia 06/12, com o prazo de 48 horas para um posicionamento, porém já estamos no dia 12/12 e até o momento não obtive nenhum contato.

Espero que a Ford possa solucionar meu problema sem custos e se possível recompre meu carro, haja vista que trata-se de um problema crônico de seus carros, fato esse que pode ser confirmado em um dos grupos no telegrama que já possui mais de ******* proprietários com os mesmos problemas.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2022 às 10:17

Olá, Wilton!
 
Avaliamos a sua solicitação e conforme contato telefônico feito em 16/12 as 09h30, verificamos o ocorrido acerca de sua solicitação sobre o seu veículo Ford Focus.
 
Informo que consegui junto ao nosso Setor de Qualidade, a aprovação do valor integral em cortesia para realizar o reparo do seu veículo. Estamos acompanhando a solicitação de peças, para que o seu veículo seja entregue o mais rápido possível.
 
Atualmente o seu veículo está fora da garantia contratual original de fábrica de 3 (três) anos, finalizada em 06/*******.
 
Os esclarecimentos à sua manifestação foram registrados no *******.
 
Salientamos que estamos respondendo a sua solicitação no Reclame Aqui, mas permaneceremos a disposição acompanhando o atendimento até que veículo seja entregue. Por isso, pedimos que aguarde o nosso retorno.
 
Agradecemos o seu contato e nos colocamos a sua disposição através deste canal, como também através da Central de Atendimento Ford, no telefone *********************.
 
Atenciosamente,
Centro de Atendimento Ford
******* ******* *******
https://*******

Consideração final do consumidor

16/12/2022 às 11:55

O atendimento da minha demanda demorou um pouco, mas foi resolvido e a Ford irá arcar com os custos de concerto do meu veículo. Estou muito satisfeito com a resolução do caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9