Respondida

Não tive resultado com curso Bequest e renovaram minha assinatura sem consentimento

Bequest Academy

cidade: Campo Largo

O que aconteceu

Comprei o Curso da Bequest no dia 13/10/2025, apliquei os métodos do curso , não tive resultados, pedi reembolso, pois no anúncio que eu comprei dizia que se não tivesse resultado durante 6 meses, eles devolveriam o dinheiro, eu pedi o reembolso eles me negaram por já ter passado dos 7 dias de garantia. Beleza deixei quieto, mas ai para a minha surpresa, eu recebo um email da zouti no dia 08/10/2026, plataforma que fiz o parcelamento do curso, que a minha assinatura seria renovada por mais 12 meses no dia 13/10/2026, como eu não gostei desse curso horrível, eu fui cancelar essa renovação que eu não sabia que era automática, para que não renovasse, mas para minha surpresa já tinham feito a renovação por mais 12 meses sem o meu consentimento, infringindo totalmente o código de defesa do consumidor que diz que assinaturas online tem que ter aviso prévio para ser renovada, e o silêncio do consumidor não significa que concorda com a renovação. mas ainda assim a renovação ocorreu antes do que o email da zouti me informou. e mesmo assim se isso não estivesse errado, no dia 08/10/2026 mesmo eu já entrei em contato para cancelar essa renovação, e o código de defesa do consumidor prevê 7 dias para se arrepender de renovação de assinaturas online. e o suporte incompetente da bequest só me dá resposta genérica e não resolve o meu problema, é impressionante o nível de incompetência. estão totalmente errados , e não resolvem o meu problema, , eu estou cansado de ficar indo atrás pedir para cancelar, se não resolverem eu irei processar vocês.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bequest Academy respondeu

    21/10/2026 às 17:31

    Olá, Rafael. Esperamos que esteja bem.

    Verificamos em nosso sistema os detalhes da sua assinatura e o histórico do seu atendimento. Gostaríamos de tranquilizá-lo e esclarecer de forma definitiva que não houve e não haverá nenhuma cobrança automática em seu nome.

    Como a sua compra original foi realizada através de PIX, é tecnicamente impossível que o sistema realize qualquer débito automático ou renovação forçada. O e-mail que você recebeu da plataforma Zouti foi apenas uma notificação automática padrão do sistema, mas, conforme confirmamos com você em nosso atendimento no WhatsApp, a sua assinatura já encontra-se totalmente cancelada.

    As parcelas informadas no painel da Zouti estão inativas e podem ser desconsideradas, pois não representam nenhuma pendência financeira. O seu cancelamento está efetivado com sucesso.

    Seguimos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.