O que aconteceu
Estive nesse estabelecimento no dia 22/08 para comprar um par de discos de freios dianteiros da marca fremax com as especificações 326mm de diâmetro e furação 5x100.
De início o vendedor era péssimo, pois não conhecia o produto e teve que consultar outros funcionários pelo menos dez vezes para saber do que se tratava.
Após localizar o disco com as medidas de diâmetro, o vendedor não sabia informar se a furação era a correspondente, ou seja, furação 5x100.
Mesmo assim eu decidi levar, mas informei que se fosse outra furação eu devolveria, pois não serviria. O que ele concordou.
Por fim, o questionei sobre a embalagem, que tinha escrito à caneta "devolução" e que parecia ter sido aberta, pois estava bastante suja. Ele comentou que havia sido devolvida, mas que não havia sido aberta.
Fiz o pagamento do valor de R$*******,00 NO DÉBITO.
Ao chegar em casa, abri a embalagem e a furação estava errada, ou seja, era 5x114.
Além disso, diferente do que o vendedor disse, os discos estavam todos sujos com marca de mãos(graxa) na pista de freio.
Retornei lá no dia seguinte, 23/08, para devolver os freios e pedir a devolução do dinheiro.
O mesmo vendedor que me atendeu deu início à devolução do dinheiro, sendo que eu o lembrei /alertei que a compra havia sido feita no débito e portanto a devolução deveria ser feita de imediato.
Ele adentrou no estabelecimento e quando voltou me entregou um papel dizendo que havia estornado a compra e que o dinheiro entraria na fatura do meu cartão.
De imediato, eu o questionei e disse havia o alertado que a compra havia sido feita no débito e que não havia estorno no débito, pois o dinheiro já tinha saído da minha conta. Ele me disse então que em algumas horas o dinheiro estaria disponível na minha conta.
O dinheiro não entrou no dia 23, nem no dia 24 e hoje já é dia 25/08 e até agora nada.
Esses [Editado pelo Reclame Aqui] não devolvem o meu dinheiro. Já entrei em contato inúmeras vezes e só dizem que vai estornar.
Fiquem longe desse lugar
Interações da reclamação
FORMIGA FREIOS PECAS E SERVICOS respondeu
25/08/2023 às 11:32
Bom dia senhor Marco!
Realmente o senhor comprou a peça e estávamos cientes que o senhor iria tentar efetuar a montagem, se não desse certo devolveríamos o valor que foi pago.
O senhor pagou no débito, e quando retornou com a peça nós efetuamos na hora o estorno, acredito que o senhor não teve a experiência do estorno no débito, liguei na operadora para poder lhe explicar melhor.
Ao realizar o estorno a operadora do cartão entra em análise.
Depois a operadora efetiva a operação, e o valor retorna ao banco emissor, sendo responsabilidade deste agora creditar o valor em sua conta.
Se o senhor ler no rodapé do ticket de cancelamento do cartão no qual o senhor anexou nessa reclamação irá ver que está escrito assim:SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO REGISTRA
DA. APÓS A APROVAÇÃO, O CRÉDITO AO PORTADOR DO CARTÃO SERA FEITO PELO BANCO EMISSOR.
Então desde o início de nossas conversas pedimos a gentileza do senhor entrar em contato com o banco, inclusive lhe enviamos a imagem do documento da operadora do cartão onde consta que a transação foi efetivada com o número *******, que é o número de cancelamento.
Quem está demorando de creditar o seu valor não somos nós e sim a instituição bancária.
Então essa reclamação não cabe a nossa empresa.
E com relação ao rapaz que lhe atendeu onde o senhor disse que ele é péssimo quero deixarem claro que ele é uma ótima pessoa muito prestativo e como todos nós está aqui aprendendo e lhe fez várias perguntas para poder lhe ajudar.
Tenha um ótimo dia!
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2O dinheiro só entrou hoje à tarde na minha conta. Um absurdo!Paguei no débito e bastaria que devolvessem o dinheiro da mesma forma.