Problemas recorrentes com entrega, endereço incorreto na NF e reembolso parcial pela Forsetti

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Fernandópolis - SP

15/05/2026 às 11:55

ID: 248742555

Eu havia desativado essa reclamação, mas depois da resposta de hoje, preciso avisar aos próximos.

No dia *****, fiz um pedido pelo whatsapp com a empresa, mais especificamente com um vendedor, porque eu precisava de um serviço especifico na peça. Fechei o pedido em alguns minutos, e paguei no pix instantaneamente. Previsão de entrega (*****). Bom, não entregaram, e ai que fica legal a historia, tinha um feriado, atraso de 4 dias, cliente precisando da máquina (porque ele NÃO PARA final de semana e feriado). Chega segunda feira dia *****, tentativa de entrega as 18:05 e marcaram como destinatário ausente, ainda abri uma reclamação contra a transportadora, por informação [Editado pelo Reclame Aqui], visto que eu estava no endereço que informei no pedido.


Mas ai na terça feira, com quase 5 dias de atraso, veio a informação de que a Forseti, na hora de emitir a nota fiscal para a transportadora, colocou o endereço errado, em outra cidade, a mais de 130km de onde eu estava, e conforme havia pedido ao vendedor. Eles simplesmente pegaram o endereço da minha empresa (cnpj da nf) e mandaram pra la, ignorando o que eu pedi na conversa com o vendedo. A atendente alega que foi erro no sistema.


Para piorar a situação, a transportadora, entregou para um vizinho, sem minha autorização, isso por volta das 11h da manhã. Tentei contato por whatsapp, site (webchat), telefone com a transportadora, que me passou a informação de que teriam que acionar a filial, coletar o pacote, redirecionar novamente, o que levaria mais dias.


Ja com a Forsetti, me pediram para aguardar enquanto tentava contato com a transportadora, isso ja chegava às 16:00 da tarde, e ninguem resolve. Quando chegou 16:54 (cinco da tarde praticamente), mandei mensagem no whatsapp da Forsetti.


"A Rodonaves, não trabalha depois das 18:00 mesmo que voce tenha retorno, não acredito vao fazer a coleta e entrega aqui em fernandopolis ainda hoje. Já são 17:00

Estou no aguardo, mas entenda o problema e a solução que estou sugerindo, pra evitar maiores problemas, acho que é a melhor saida"


Sugeri que me indenizassem o custo de viagem até o endereço errado que colocaram. Às 17:25, me pediram para confirmar o banco para o pix, ou seja, acataram minha sugestão, mas depois disso, simplesmente desapareceram, eu paguei do meu bolso, porque a vida, não existe um botão de pausar problemas e pedidos depois das 18:00 como essa empresa acha que tem, 3 horas perdidas, gasto desnecessário, e no dia de hoje *****, logo pela manhã pedi atualização no atendimento sobre o reembolso, e recebi a informação de que foi solicitado ao financeiro. Passou o DIA INTEIRO, e nada, mandei diversas mensagens que foram simplesmente ignoradas. No final da tarde fizeram um deposito defasado em relação ao valor gasto na viagem.

Geralmente não sou eu quem faz os pedidos para os serviçoes que presto, meus clientes pedem e me avisam quando chegam. Pedi com a forsetti algo em torno de 10 vezes, quase TODAS eu tive problemas.

Peças chegarem danificadas, perfis tortos, guias lineares com folga por defeito de fabricação. pra mim chega. A empresa ja demonstrou várias vezes (comigo pelo menos), que a necessidade dos outros ou a resolução do problema, nunca tem relevância.

Agora vem o resultado, depois de 1 semana, sobrou um tempo, resolvi mandar um mensagem perguntando, pedido uma devolutiva, a mensagem que recebo é:

"Como forma de boa vontade e para te ajudar no momento, fizemos o reembolso de .., o que ja foge da nossa policita padrão, o correto seria agendar com a transportadora a coleta e reentrega no endereço correto, mas foi para amenizar seu prejuízo e agilizar sua pendencia. Como você optou por buscar o produto por conta própria, infelizmente não vamos assumir os valores adicionais alem do que já foi reembolsado. Já fizemos o que estava ao nosso alcance para poder te auxiliar.
Caso tenha qualquer outra dúvida ou precise de ajuda em um pedido futuro, estamos a disposição."


Violaram ao menos 4 artigos do codigo civil e mais 2 do cod de defesa do consumidor
Art. *****
Art. *****
Art. *****
Art. *****
Art. *****
-
Art. *****

E ainda tiveram a audácia de dizer que foi "boa vontade", eu ia ajustar meus dados, cancelar a conta do cnpj antigo, atualizar o cnpj novo, voltar a fazer os pedidos diramente, porque me favorece ter uma empresa de respeito como "terceirizada", mas isso esta LONGE de ser uma empresa de respeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 14:05


Olá Henrique, agradecemos por entrar em contato com a Forseti.


Lamentamos todos os transtornos que você enfrentou com a entrega do seu pedido, sabemos da importância do produto para o seu trabalho e entendemos as frustrações geradas pelo equívoco, mas precisamos esclarecer os fatos com transparência.


Como você mesmo mencionou, houve um erro no endereço de entrega no momento de emissão da nota, devido a alguma falha no sistema acabou saindo o endereço cadastrado no CNPJ. Em nenhum momento o vendedor ignorou sua solicitação, sabemos que esse tipo de falha não deveria ter acontecido e tomamos medidas internas para evitar que se repita. Assim que notificado entramos em contato com a transportadora para tentar solucionar da forma padrão: Realizar a coleta e redirecionamento da mercadoria para o endereço correto.
Você no entanto, optou por buscar o produto por conta própria no endereço equivocado, o que gerou custos adicionais no seu deslocamento. Para amenizar seu prejuízo imediato, como solicitado, realizamos o reembolso referente à gasolina, mesmo não sendo essa a nossa obrigação contratual ( o procedimento padrão seria tratar com a transportadora para correção sem custo extra ao cliente)



Após solicitar o reembolso, foi aberto um chamado interno junto ao financeiro, o qual existe um andamento correto e todo um processo, e então você solicitou um valor adicional, alegando ter tido maiores custo do que o planejado com o deslocamento e não podemos atender essa solicitação. Já havíamos ido além da nossa política ao efetuar o primeiro reembolso para agilizar a resolução do seu caso, não é viável assumirmos valores adicionais além do que já foi reembolsado.



Reforçamos que a Forseti preza pela qualidade de seus produtos e serviços, e que casos como esses são exceções e nos servem de aprendizado. Você mencionou ter realizado cerca de 10 pedidos conosco e ter enfrentado problemas em vários deles, levamos esse feedback muito a sério e estamos a disposição para analisar cada um dos casos anteriores, caso você queira nos enviar os números dos pedidos para uma revisão individual.
Estamos sempre comprometidos em melhorar nossos processos para que situações como esta não voltem a ocorrer.



Caso tenha qualquer outra dúvida, ou alguma necessidade de suporte nossa equipe está a disposição pelo Whatsapp ou central de atendimento.



Atenciosamente. Jhully SAC/Qualidade



Telefones: (41) 3088-0267 | (41) 99840-8920 | (41) 99696-0497



Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 14:30

Como mencionei, ja tive vários problemas, não foi a primeira vez, e em todas, sempre recebi a mesma mensagem "prezamos pela qualidade"... mas que providencia tomam pra resolver os problema que comigo foram recorrentes? Não recomendo, pelo contrário...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0